![]() |
Foto: Hugo Leonardo |
O
América FC conquistou no último final de semana o título de campeão da
Supercopa Interbairros Sub 15. O time enfrentou o Palmeirinha no último sábado
(30), no Campo do Barreto, venceu a partida por 2x0 e levantou a taça da
categoria Sub 15.
O meia atacante Rick comemorou emocionado a vitória. “No início, poucos depositavam confiança em nós. Porém, com muito treino, passamos a entrar em campo com segurança e acreditar no nosso potencial. É uma sensação indescritível ver todo o esforço transformado em conquista”, finalizou.
O treinador do time do América sub 15, professor Apolônio, mais conhecido como “Baby”, destacou o grande potencial dos atletas como fator chave para o resultado final.
“Temos um elenco de muita qualidade, do tipo que qualquer treinador gostaria de comandar. Fizemos mudanças estratégicas, ajustes importantes em campo e conseguimos desempenhar grandes partidas. O suporte da diretoria também foi decisivo nesse processo.” concluiu Apolônio.
Mesmo com pouco tempo de atuação, a equipe vem conquistando resultados positivos, a exemplo de janeiro deste ano, quando o América FC conquistou o título do Estadual 2024 de futebol na categoria Sub 14.
Copa Ouro
A próxima disputa do time está marcada para este sábado (6). O time enfrenta o Luminense, às 14h40 no CT Moto Clube, em partida semifinal válida pela Copa Ouro.
América FC
O América Futebol Clube foi fundado em 1986 mas foi reativado em setembro de 2024, com o objetivo de selecionar e formar potenciais jogadores para o mercado brasileiro e internacional. “Foi com este foco que iniciamos o Projeto América – Craques do Futuro. Nosso projeto nasce com o objetivo de formar jogadores, visando não fazer do América um time competitivo no estado, como também ser um celeiro de craques, colocar à disposição do mercado de futebol jovens com potencial de se tornarem “craques” dos grandes clubes nacional e mundial”, frisou o presidente do América FC, Adriano Márcio Cacique de New York.
Atletas Revelados
O trabalho de formação realizado pelo clube já rende frutos além das fronteiras do estado. Recentemente, cinco atletas formados em nossas categorias de base foram encaminhados para grandes equipes do futebol brasileiro.
Madson foi para o Santos FC, Yure integra o Camaçariense EC, da Bahia, Jhone defende o Atlético Cearense, Lukas atua no Hope Internacional e Victoria foi para o Grêmio FBPA. Essas conquistas reforçam a tradição do clube como formador de talentos e sua contribuição para o cenário nacional do esporte.
![]() |
Foto: Hugo Leonardo |
Comentários