Pular para o conteúdo principal

Milagre na pandemia


Escrevo este testemunho para ficar de registro para mim e para você o quanto Deus é bom e o quanto tudo podemos superar se estivermos firmes Nele.

No meio da pandemia do coronavírus, no ano de 2020, perdi meu emprego, após 4 anos. Foi um susto, um baque não esperado. Com a notícia inesperada, desabei. Chorei muito e me deu uma pitada de desespero, pensando em como iria fazer daqui pra frente. Tive um desânimo tão grande, que cheguei até a pensar que não sabia mais trabalhar.

As vezes fico com raiva de mim, porque muitas vezes nas adversidades da vida, eu reajo em desespero primeiramente e aí depois a fé entra em ação. Mas geralmente, o desespero bate primeiro. Em seguida, as ideias vão se organizando, Deus vai me trazendo a memória tudo que que já vivi com Ele, das batalhas e vitórias que tivemos juntos e aí me lembro que a “ vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável” (Romanos 12:2) sempre.

Então eu me permito viver o meu luto da perda naquele dia. E no dia seguinte, eu me levanto, eu renasço das cinzas, com a força que Cristo me dá.

Há 4 anos, quando eu troquei de emprego, Deus me abençoou abundantemente. Não passei nem 10 dias desempregada.

Desta vez, passado o susto, agi da mesma forma. Entreguei tudo nas mãos do Senhor. Ele sabia o que eu tava passando, Ele sabia do que eu precisava. Continuei orando, agradecendo e descansei meu coração Nele.

Repetia pra mim que “ Quem fica apenas olhando o vento jamais plantará e quem para observando a passagem das nuvens nada colherá”(Eclesiastes 11:4) e dizia pra mim mesma que eu estou nas mãos de um Deus responsável. Por que se formos olhar para a situação, para o problema, a gente se envolve e esquece do tamanho do Deus que nós servimos. Os problemas podem ser gravíssimos, impossíveis de resolver, sem solução ou perspectiva. Mas Deus é maior que qualquer coisa. Encerrava meus dias louvando com esta canção “Eu não sou mais escravo do medo...eu sou filho de Deus” e sentia uma paz inexplicável.

E novamente, meu Deus Todo Poderoso, me surpreendeu. Em exatos 5 dias eu estava novamente empregada. Deus me presenteou com um novo emprego, no meio de uma pandemia. Milagre na minha  visão. Só Ele. Só vejo a mão Dele nisso.

Por isso, venho aqui dizer que Ele é fiel, é um Deus em quem podemos confiar. Não sei o que você está passando. Ou quais dificuldades você tem enfrentado. O que posso te dizer é que você confie plenamente em Deus. Porque esse Deus que não deixa o dia e a noite falharem, não falhará com você.

Deus te abençoe!!!

Daucyana Castro



Comentários

Shirley Freire disse…
Muito feliz por você e emocionada com seu testemunho. Deus age porque sabe das pessoas merecedoras. Você é luz menina. Boa sorte e que Ele continue te abençoando sempre.
Felicianna Clara disse…
Exatamente isso! Deus é perfeito e é fiel. Ele cuida de nós o tempo todo, porque é todo amor! Que Deus te abençoe também!

Postagens mais visitadas deste blog

A minha experiência com a cirurgia refrativa PRK - uma questão de fé!

Este vídeo acima não é a minha cirurgia não, é somente um vídeo que eu achei no youtube que mostra como é a cirurgia do tipo PRK, pra vocês terem uma noção de como é a cirurgia. Antes de contar a minha experiência com a cirurgia refrativa do tipo PRK é necessário alguns esclarecimentos sobre o procedimento. Existem dois tipos de cirurgia a laser: a Lasik e a PRK. A Lasik oferece ao paciente uma recuperação mais rápida e o olho é cortado, onde se levanta o FLAP pra inserir o laser. Na PRK não existe corte, o médico raspa o epitélio e incide o laser. A PRK é indicada para pacientes com córnea fina que não podem ser submetidos a LASIK. Para fazer a PRK é preciso ter pelo menos, no mínimo 400 micras de córnea. Eu tinha 480 e então estava liberada pra fazer a cirurgia. Entre a 1ª consulta e a cirurgia foram exatos 30 dias. Demorou um pouco por causa do plano de saúde que resolveu complicar as coisas. Pra quem não sabe, uma regulamentação da ANS de 1997 obriga todos os planos de saúde a

Serestão Solidário busca ajudar “dançarina sobre rodas” na compra de moto adaptada

  O CT Luciana Arguelles vai promover no dia 05 de abril de 2024 (sexta-feira), o Serestão Solidário “Todos por Maria”. Maria de Jesus Rocha, 46 anos de idade, ficou conhecida em São Luís no Maranhão como a “dançarina sobre rodas”, por causa de um vídeo que viralizou na internet dançando reggae no Centro Histórico.  Apesar das limitações pelo uso da cadeira de rodas, Maria encontrou na dança a liberdade para se expressar. “ A minha paixão mesmo é a seresta. Hoje posso dizer que da minha maneira a dança é tudo na minha vida. Ela me dá liberdade e inspiração. É o meu porto seguro ”, frisou Maria Rocha.  A festa terá um importante caráter solidário. Toda a renda arrecadada com o projeto do Serestão será destinado à compra de uma moto PCX, que será adaptada para Triciclo, o que vai ajudar bastante na locomoção de Maria. “ Com a convivência com a Maria Rocha, vivenciamos a dificuldade dela de locomoção. Queremos muito ajudar nesse projeto pra realizar esse sonho dela. Por isso tivemos a

PPT 2 da Q8 do Brasil é a nova máscara TOP para cabelos danificados.

Gente, este é o creme que há tempos eu ando atrás e que faz realmente milagre nos cabelos. A máscara é pouco conhecida mas é MARAVILHOSA. É da Q8 do Brasil e realmente faz milagre na hora. Eu ja comprei e to usando e amando. Eu já havia usado várias vezes no salão e me apaixonei. Diferente de outras máscaras como Moroccanoil e Kerastase que são excelentes mas que vão tratando o cabelo a longo prazo, com o PPT2 você percebe uma melhora significativa NA HORA que está usando o creme. A última vez que eu havia feito luzes o cabelo ficou bem agredido, ai usei o PPT 2 e na hora o cabelo foi se desmanchando no creme, hidratei, e escovei e o cabelo ficou perfeito nem parecia a palha que tinha ficado depois da química. E quando você molha o cabelo 3 dias depois ainda escorre creme. Eu simplesmente fiquei enlouquecida até encontrar. Comprei logo um pote de 500 ml que dura um ano. Custa em média 150 reais. Mas agora como estou morena estou usando mesmo assim porque hidratação nunca é demais.