Pular para o conteúdo principal

Reeducação alimentar e Atividade Física: 4 anos de uma nova vida


Neste domingo (3) eu completei 4 anos de uma nova vida. Eu gosto de relembrar essa data. Marca a nova chance que Deus me deu. Há 4 anos Ele me deu uma nova chance de viver bem e saudável. Lembro que eu fiquei deprimida. Não havia “entendido” o propósito de tudo isso. Até que meus olhos “se abriram”. Deus me presenteou, me deu uma segunda chance. E eu não desperdicei.

Não é uma questão de peso. É muito mais que isso. Eu era uma gordinha linda. Gordinha linda e pré-diabética. O problema não é o peso, são as doenças crônicas que muitas vezes estão relacionadas com o peso. Entre elas, a hipertensão e o diabetes.
Os números impressionam. Entre a população adulta, são mais de 30 milhões de hipertensos. E os diabéticos já passam a 12 milhões.






Eu já era hipertensa. E a hipertensão não tem cura. Mas estou bem menos descompensada. A diabetes eu consegui reverter. Acabei de fazer um check-up e estou super saudável. Vou comemorar pra sempre essa mudança de vida. Hoje faço acompanhamento com nutricionista e endocrinologista. No final do texto, os contatos dos profissionais que me assistem.

Todos os nossos sofrimentos são treinamentos de Deus. Já pensou se eu tivesse baixado a cabeça com este diagnóstico? Mas eu resolvi lutar, lutar pela minha saúde, pela minha vida e com orientação consegui mudar todos os prognósticos.

De gordinha diabética à meia maratonista (21k). Não é pra comemorar? 






Releia aqui a minha história! 

Vale a pena, muito mesmo, investir numa alimentação equilibrada e na prática de educação física diária.

Eu sou a prova viva de que é possível. Não é fácil, mas é possível. Eu reconstruí meu corpo aos 34 anos de idade. Eu mudei meu estilo de vida.








Boa sorte!
Daucyana Castro

Endocrinologista:

Dra. Viviane Chaves
(98) 3011-5656
contato@dravivianechaves.com.br
Centro Empresarial Vinícius de Moraes
Sala 1004 , Av. Colares Moreira, Qd 28, N°7, Calhau, CEP 65071-322. São Luís - MA

Nutricionista:
Marcos Macedo
(98) 9 8168-0987

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A minha experiência com a cirurgia refrativa PRK - uma questão de fé!

Este vídeo acima não é a minha cirurgia não, é somente um vídeo que eu achei no youtube que mostra como é a cirurgia do tipo PRK, pra vocês terem uma noção de como é a cirurgia. Antes de contar a minha experiência com a cirurgia refrativa do tipo PRK é necessário alguns esclarecimentos sobre o procedimento. Existem dois tipos de cirurgia a laser: a Lasik e a PRK. A Lasik oferece ao paciente uma recuperação mais rápida e o olho é cortado, onde se levanta o FLAP pra inserir o laser. Na PRK não existe corte, o médico raspa o epitélio e incide o laser. A PRK é indicada para pacientes com córnea fina que não podem ser submetidos a LASIK. Para fazer a PRK é preciso ter pelo menos, no mínimo 400 micras de córnea. Eu tinha 480 e então estava liberada pra fazer a cirurgia. Entre a 1ª consulta e a cirurgia foram exatos 30 dias. Demorou um pouco por causa do plano de saúde que resolveu complicar as coisas. Pra quem não sabe, uma regulamentação da ANS de 1997 obriga todos os planos de saúd...

PPT 2 da Q8 do Brasil é a nova máscara TOP para cabelos danificados.

Gente, este é o creme que há tempos eu ando atrás e que faz realmente milagre nos cabelos. A máscara é pouco conhecida mas é MARAVILHOSA. É da Q8 do Brasil e realmente faz milagre na hora. Eu ja comprei e to usando e amando. Eu já havia usado várias vezes no salão e me apaixonei. Diferente de outras máscaras como Moroccanoil e Kerastase que são excelentes mas que vão tratando o cabelo a longo prazo, com o PPT2 você percebe uma melhora significativa NA HORA que está usando o creme. A última vez que eu havia feito luzes o cabelo ficou bem agredido, ai usei o PPT 2 e na hora o cabelo foi se desmanchando no creme, hidratei, e escovei e o cabelo ficou perfeito nem parecia a palha que tinha ficado depois da química. E quando você molha o cabelo 3 dias depois ainda escorre creme. Eu simplesmente fiquei enlouquecida até encontrar. Comprei logo um pote de 500 ml que dura um ano. Custa em média 150 reais. Mas agora como estou morena estou usando mesmo assim porque hidratação nunca é demais....

A minha experiência com a Septoplastia e a Turbinectomia

Por Daucyana Castro   Esse é um breve relato da minha experiência. O que posso dizer é: façam a cirurgia. A gente só sabe o que é respirar depois que opera. Vale muito a pena. A cirurgia é super tranquila. Não fica nada roxo, o nariz ligeiramente inchado, nem sempre vai precisar de splint. O que é chatinho mesmo é o pós operatório. Os primeiros sete dias são difíceis, o primeiro dia é o pior mas passa. Após esse período é nova vida. A gente adquire o hábito de lavar o nariz pra sempre. Completei três meses de operada em 12 de agosto, respiro normalmente, já consigo deitar reta na cama sem travesseiro, chorar e espirrar sem o nariz entupir, oh glória. A única coisa que sinto é de vez em quando um cheiro de podre no nariz ou uma secreção do nada que desce pela garganta hahahah. Mas é raro. A dica é: repouso, muita lavagem nasal (quanto mais melhor) e muito gelo no nariz pra ajudar a desinchar por dentro.  Explicação técnica: A turbinectomia é uma cirurgia que visa reduzir o ...