Pular para o conteúdo principal

O cumprimento de uma promessa (Testemunho TV e MP)



Não quero com esse post ofender ninguém. Nem cuspir no prato que comí. Não é isso. Não se trata de ingratidão também não. Quero apenas compartilhar uma experiência de fé de quem sofreu, mas creu e foi recompensado. Compartilho hoje, 20 de setembro de 2017, um ano depois, a minha história de fé.

Como eu já havia antecipado, 2016 foi um ano de muito aprendizado, principalmente espiritual. Passei por muita coisa neste ano. Comecei o ano ruim mas terminei na benção. Eu repetia pra mim mesma, que não terminaria 2016 afogada em problemas. E acreditei tanto nisso que vivenciei realmente as bençãos de Deus no fim do ano.

Tem um versículo bíblico que diz que nós só seremos testados até o limite das nossas forças. Incrivelmente isso é verdade. Eu fui ao limite. Vivenciado na prática por mim em 2016.

Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela”. 1 Coríntios 10:13

Foi um ano difícil tanto no âmbito pessoal como no profissional. Trabalhei numa empresa por 15 anos. Lá eu aprendi tudo, quando eu digo TUDO, é realmente tudo relacionado a minha área de trabalho. Fui muito feliz ali, por 14 anos. Eu vestia realmente a camisa. Lutei e dei meu sangue por aquela empresa. Era a minha segunda casa. Foi o meu primeiro emprego oficial, com carteira assinada. Passei por diversos setores. Foram 15 anos de muito aprendizado. Mas o último ano ali foi muito difícil.

No início do ano houve mudanças administrativas na empresa. As coisas não ficaram bem pra mim. Não vou detalhar o que me aconteceu por lá.

De repente, eu fiquei sem serventia. A impressão que eu tinha era que estavam fazendo tudo para que eu me demitisse. Enfim, foi um caos. Era um processo pra me deixar mesmo sem função e doida ali dentro. Eu era meio que ignorada. Quando esse processo começou, eu então inicei uma campanha de oração. Comecei a clamar a Deus para me ouvir.  Eu não era mais útil. Eu não estava mais feliz ali.  Quando eu me levantava para ir ao trabalho, eu me perguntava porque precisava ir, se eu não fosse, não faria falta. E isso me entristecia. Eu sofri calada muito tempo. Eu não compartilhei com ninguém o que acontecia. Eu aguentei calada. E continuei me colocando a disposição para o trabalho, me oferecendo para desenvolver as atividades, com um sorriso no rosto, tentando ser alegre até o dia de sair dali. Senti que meu ciclo naquele lugar havia se findado. Mas era preciso a confirmação de Deus.

Lembro como se fosse hoje das minhas orações silenciosas quando o coração apertava. Eu lembro que dizia a Deus “Senhor não te esquece de mim aqui. Meu pai, tá tão difícil suportar. Senhor muda meu cativeiro. Senhor eu não aguento mais. Mas vou esperar pelo teu milagre. Eu sei que Tu me vês. Eu não sei o motivo disso tudo, mas sei que estás no controle da minha vida. Senhor ouve o meu clamor”. Quantas vezes não corri ao banheiro pra me ajoelhar e implorar para Deus me dar forças para continuar? Eu não tinha perspectiva. E assim eu seguia orando, de madrugada, todos os dias clamando a Deus por um milagre, porque eu estava a ponto de enlouquecer. Minha vida profissional tava acabada e eu estava muito triste. Eu quase entrei em depressão novamente. A pressão tava grande. Mas eu continuava repetindo pra mim mesma, que não terminaria 2016 "na merda" (me desculpem a expressão).

Até que cinco meses depois do início do meu clamor, em setembro de 2016, eu joguei tudo para o alto. E surgiu uma grande oportunidade de trabalho. A OPORTUNIDADE. Tudo fez sentido. Deus abriu uma porta de emprego em outro lugar. Gente, Deus faz tudo certo. Hoje digo que valeu a pena tudo que passei, valeu a pena toda a lágrima derramada. Todo o sofrimento tinha um motivo. Deus honrou a minha fé e a minha perseverança. Ele me abençoou.

Hoje eu tenho qualidade de vida, um bom emprego. Não acordo mais de madrugada. Sou respeitada onde estou, sou valorizada, não escuto mais piadas. Estou num ambiente bom, sem hostilidade. Agradeço a Deus todos os dias pela minha benção. Agradeço por tudo que passei. E oro pelos meus superiores. Entendo que foi preciso acontecer tudo aquilo para eu estar onde estou hoje. E não senti falta de lá um único dia se quer. Graças a Deus, eu me adapto fácil a qualquer circunstância. Vejo que aquelas pedras foram degraus para o meu crescimento. Foram importantes as pessoas que tiraram a minha paz para eu chegar onde cheguei. Lembra de Davi e Golias? O que seria de Davi sem Golias? O que seria de mim sem aquelas pessoas? Um ciclo se fechou. E outro começou, onde sou muito mais feliz.

Por isso, não reclame do agora. Ainda que o mundo te coloque no chão, o teu espírito estará de pé. Teu futuro é brilhante. Fique firme, aguente firme. Ore e espere Deus te confirmar no coração. Se não fosse o Senhor, eu não teria suportado. Não há mal que dure para sempre, nem problema que se eternize. Eterno mesmo só o amor de Deus por nós. Creia, tenha fé. A sua hora também vai chegar. Até lá, ore, clame, seja alegre, fique firme e Deus vai te honrar.

Deus te abençoe.

Daucyana Castro


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A minha experiência com a cirurgia refrativa PRK - uma questão de fé!

Este vídeo acima não é a minha cirurgia não, é somente um vídeo que eu achei no youtube que mostra como é a cirurgia do tipo PRK, pra vocês terem uma noção de como é a cirurgia. Antes de contar a minha experiência com a cirurgia refrativa do tipo PRK é necessário alguns esclarecimentos sobre o procedimento. Existem dois tipos de cirurgia a laser: a Lasik e a PRK. A Lasik oferece ao paciente uma recuperação mais rápida e o olho é cortado, onde se levanta o FLAP pra inserir o laser. Na PRK não existe corte, o médico raspa o epitélio e incide o laser. A PRK é indicada para pacientes com córnea fina que não podem ser submetidos a LASIK. Para fazer a PRK é preciso ter pelo menos, no mínimo 400 micras de córnea. Eu tinha 480 e então estava liberada pra fazer a cirurgia. Entre a 1ª consulta e a cirurgia foram exatos 30 dias. Demorou um pouco por causa do plano de saúde que resolveu complicar as coisas. Pra quem não sabe, uma regulamentação da ANS de 1997 obriga todos os planos de saúde a

Serestão Solidário busca ajudar “dançarina sobre rodas” na compra de moto adaptada

  O CT Luciana Arguelles vai promover no dia 05 de abril de 2024 (sexta-feira), o Serestão Solidário “Todos por Maria”. Maria de Jesus Rocha, 46 anos de idade, ficou conhecida em São Luís no Maranhão como a “dançarina sobre rodas”, por causa de um vídeo que viralizou na internet dançando reggae no Centro Histórico.  Apesar das limitações pelo uso da cadeira de rodas, Maria encontrou na dança a liberdade para se expressar. “ A minha paixão mesmo é a seresta. Hoje posso dizer que da minha maneira a dança é tudo na minha vida. Ela me dá liberdade e inspiração. É o meu porto seguro ”, frisou Maria Rocha.  A festa terá um importante caráter solidário. Toda a renda arrecadada com o projeto do Serestão será destinado à compra de uma moto PCX, que será adaptada para Triciclo, o que vai ajudar bastante na locomoção de Maria. “ Com a convivência com a Maria Rocha, vivenciamos a dificuldade dela de locomoção. Queremos muito ajudar nesse projeto pra realizar esse sonho dela. Por isso tivemos a

PPT 2 da Q8 do Brasil é a nova máscara TOP para cabelos danificados.

Gente, este é o creme que há tempos eu ando atrás e que faz realmente milagre nos cabelos. A máscara é pouco conhecida mas é MARAVILHOSA. É da Q8 do Brasil e realmente faz milagre na hora. Eu ja comprei e to usando e amando. Eu já havia usado várias vezes no salão e me apaixonei. Diferente de outras máscaras como Moroccanoil e Kerastase que são excelentes mas que vão tratando o cabelo a longo prazo, com o PPT2 você percebe uma melhora significativa NA HORA que está usando o creme. A última vez que eu havia feito luzes o cabelo ficou bem agredido, ai usei o PPT 2 e na hora o cabelo foi se desmanchando no creme, hidratei, e escovei e o cabelo ficou perfeito nem parecia a palha que tinha ficado depois da química. E quando você molha o cabelo 3 dias depois ainda escorre creme. Eu simplesmente fiquei enlouquecida até encontrar. Comprei logo um pote de 500 ml que dura um ano. Custa em média 150 reais. Mas agora como estou morena estou usando mesmo assim porque hidratação nunca é demais.