Pular para o conteúdo principal

Deus cumpriu a promessa. Meu pai foi salvo! (Testemunho)

O ano de 2016 foi um ano de muito aprendizado e de dependência de Deus. Nesse ano eu aprendi que só posso contar com Ele. Aprendi que Ele não perde a mão, nem o controle das coisas.

Foi um ano de muito aprendizado espiritual. Deus me mostrou os caminhos. E eu pude perceber e sentir que Ele está mesmo comigo em todos os momentos. Pude perceber que Ele ouviu cada oração, que Ele viu quando chorei, quando me desesperei.

2016 foi um ano de mudanças drásticas. Foi o ano que eu perdi meu pai. Foi o ano que eu mudei de emprego (esse é um outro testemunho que vou contar pra vocês). Foi um ano que começou ruim mas que foi finalizado com muitas bençãos.

Papai (Itamar Prado) com o bispo Renato Chaves da Igreja da Colheita (JANEIRO DE 2016)
Comecei 2016 mal, com meu pai vindo doente para São Luís, em 25 de janeiro. Nossa luta começou bem aí, com exames, médicos, cirurgia e por fim a morte dele em 16 de março de 2016. Foi um baque. Tudo muito rápido. Perdi meu chão. Foi o maior golpe que a vida já me deu. Porém, com a força de Deus eu consegui superar a dor dificílima da perda dele. Isso porque eu encarei tudo pela óptica espiritual. Ah, se não fosse o Senhor, eu teria me rasgado de tanta dor pela perda de papai. E eu literalmente quis me rasgar na UTI quando recebi a notícia. Mamãe que não permitiu. Nos dias seguintes, choro e consolo, choro e fé.

Mas o meu conforto veio do céu, porque Deus mostrou que Ele é fiel, e que aquilo que Ele promete Ele cumpre, na hora certa, quando Ele quer. Papai tinha uma promessa de salvação, e a Bíblia é clara. “Crê no senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa” diz Atos 16:31. Eu sempre me agarrei a esse versículo, confiando que Deus salvaria toda a minha parentela. Papai havia recebido muitas manifestações de milagres em sua vida, mas ainda não havia se entregado. Hoje entendo o porquê de tantas tentativas sem sucesso. Não era hora ainda. Deus sabia a hora. Eu me desesperava sem entender como papai era cego e como não podia ir. Mas Deus não havia perdido o controle. Foram 4 chances de se entregar a Jesus antes do câncer. Papai chegou a vivenciar um milagre de uma cura física, mas não se entregou. Foi curado, infartou, safenou, foi atropelado, aí veio o câncer e ele se entregou pra Jesus. Pra quem não lembra, eu já havia escrito sobre isso, falando que Jesus já havia salvo papai da morte. No fim do texto eu dizia, ele será salvo, e realmente foi. Deus cumpriu a promessa na vida dele. (relembre aqui).

Deus cumpriu minha gente. Fez tudo certinho. Meu pai não morreu sem Cristo. E essa certeza, e a certeza do reencontro um dia é o que me dá forças para permanecer aqui sem ele. Só que até papai morrer eu não tinha esse entendimento. Deus mostrou tudo como ia fazer, mas eu tava com tanta fé que interpretei todos os sinais errados. Eu via cura, recuperação. Mas ainda assim, digo que foi bom não ter entendido os sinais. Porque eu teria sofrido muito mais. Eu não teria suportado dar força a meu pai e aguentar toda aquela rotina de UTI, de preocupação, de dormir e ter pavor de acordar e olhar o celular e ver uma ligação não atendida do hospital. Não ter entendido os sinais me fez sofrer apenas o baque da perda dele na hora que ocorreu. O que foi uma surpresa pra mim. Até os últimos instantes, eu cri no milagre da cura. Não questiono Deus. Ele fez tudo correto. Hoje, vejo coisas acontecendo e digo pra mim mesma “ainda bem que papai não tá aqui pra ver isso”, “se papai estivesse aqui estaria agoniado, preocupado com isso” e eu estaria junto me consumindo com ele.

Queridos, eu escrevi esse post aqui, pra unicamente dizer a vocês que confiem em nosso Deus. E pra profetizar mais uma vez. Deus cumprirá sua promessa. Agora falta mamãe, meu marido, nossos filhos estão no caminho. Eu profetizo que ninguém da minha parentela ficará sem Jesus. Todos serão salvos pra honra e glória Dele. Ele é fiel, e Ele nunca falha. Nenhuma situação de penúria, de dor, de instabilidade dura para sempre. Quero te dizer, que mesmo que Deus esteja em silêncio, que mesmo que por um minuto você pense que Ele te esqueceu, acredite, Ele está contigo. Com tudo que passei, vejo que Deus me carregou no colo, mesmo eu não “sentindo” a presença Dele em alguns momentos, Ele nunca me deixou. Não se guie por “sentimentos”. Você sentindo ou não, Deus existe e está no controle. Ele te ouve, vê tuas lágrimas, sente teu sofrimento. Só quero te dizer que tudo tem um motivo, nem sempre a gente entende os desígnios de Deus. Mas posso te afirmar que Ele está no controle e se Ele está, a gente não precisa se preocupar, apenas confiar. Porque “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” Romanos 8:28. Amém?

Deus te abençoe!

Daucyana Castro


Comentários

Felicianna Clara disse…
Amém! Deus te abençoe!

Postagens mais visitadas deste blog

A minha experiência com a cirurgia refrativa PRK - uma questão de fé!

Este vídeo acima não é a minha cirurgia não, é somente um vídeo que eu achei no youtube que mostra como é a cirurgia do tipo PRK, pra vocês terem uma noção de como é a cirurgia. Antes de contar a minha experiência com a cirurgia refrativa do tipo PRK é necessário alguns esclarecimentos sobre o procedimento. Existem dois tipos de cirurgia a laser: a Lasik e a PRK. A Lasik oferece ao paciente uma recuperação mais rápida e o olho é cortado, onde se levanta o FLAP pra inserir o laser. Na PRK não existe corte, o médico raspa o epitélio e incide o laser. A PRK é indicada para pacientes com córnea fina que não podem ser submetidos a LASIK. Para fazer a PRK é preciso ter pelo menos, no mínimo 400 micras de córnea. Eu tinha 480 e então estava liberada pra fazer a cirurgia. Entre a 1ª consulta e a cirurgia foram exatos 30 dias. Demorou um pouco por causa do plano de saúde que resolveu complicar as coisas. Pra quem não sabe, uma regulamentação da ANS de 1997 obriga todos os planos de saúde a

Serestão Solidário busca ajudar “dançarina sobre rodas” na compra de moto adaptada

  O CT Luciana Arguelles vai promover no dia 05 de abril de 2024 (sexta-feira), o Serestão Solidário “Todos por Maria”. Maria de Jesus Rocha, 46 anos de idade, ficou conhecida em São Luís no Maranhão como a “dançarina sobre rodas”, por causa de um vídeo que viralizou na internet dançando reggae no Centro Histórico.  Apesar das limitações pelo uso da cadeira de rodas, Maria encontrou na dança a liberdade para se expressar. “ A minha paixão mesmo é a seresta. Hoje posso dizer que da minha maneira a dança é tudo na minha vida. Ela me dá liberdade e inspiração. É o meu porto seguro ”, frisou Maria Rocha.  A festa terá um importante caráter solidário. Toda a renda arrecadada com o projeto do Serestão será destinado à compra de uma moto PCX, que será adaptada para Triciclo, o que vai ajudar bastante na locomoção de Maria. “ Com a convivência com a Maria Rocha, vivenciamos a dificuldade dela de locomoção. Queremos muito ajudar nesse projeto pra realizar esse sonho dela. Por isso tivemos a

PPT 2 da Q8 do Brasil é a nova máscara TOP para cabelos danificados.

Gente, este é o creme que há tempos eu ando atrás e que faz realmente milagre nos cabelos. A máscara é pouco conhecida mas é MARAVILHOSA. É da Q8 do Brasil e realmente faz milagre na hora. Eu ja comprei e to usando e amando. Eu já havia usado várias vezes no salão e me apaixonei. Diferente de outras máscaras como Moroccanoil e Kerastase que são excelentes mas que vão tratando o cabelo a longo prazo, com o PPT2 você percebe uma melhora significativa NA HORA que está usando o creme. A última vez que eu havia feito luzes o cabelo ficou bem agredido, ai usei o PPT 2 e na hora o cabelo foi se desmanchando no creme, hidratei, e escovei e o cabelo ficou perfeito nem parecia a palha que tinha ficado depois da química. E quando você molha o cabelo 3 dias depois ainda escorre creme. Eu simplesmente fiquei enlouquecida até encontrar. Comprei logo um pote de 500 ml que dura um ano. Custa em média 150 reais. Mas agora como estou morena estou usando mesmo assim porque hidratação nunca é demais.