Pular para o conteúdo principal

O significado bíblico do arco-íris

                                      Foto: Benaya Ewerton

Em dias chuvosos, um sinal lindo e maravilhoso de Deus muitas vezes passa despercebido à humanidade. Um colorido arco surge no céu. Há quem perceba a beleza daquele espetáculo que se repete há milhares de anos. Por estes dias, bem cedo da manhã, me deparei com um lindo arco-íris e muito Deus falou ao meu coração naquele dia. Um simples sinal que repercutiu em meu coração o dia inteiro. Não só pela beleza do arco colorido mas pelo significado especial que ele tem.

Para quem não sabe, o arco-íris é bíblico e significa o cumprimento de uma promessa de Deus. Quando houve o dilúvio na época de Noé e que tudo passou, Deus se comprometeu de que a humanidade não seria mais exterminada com um dilúvio. Milhares de anos se passaram e Deus continua cumprindo queridos sua promessa. Depois de tanto tempo, Deus se lembra e cumpre a promessa. O que quero dizer com esta mensagem queridos é que Ele é fiel, hoje e sempre. Se você espera o cumprimento de uma promessa feita recentemente ou há muito tempo, aquiete o teu coração. O que Ele promete, Ele cumpre. Podem passar anos e anos, mas a palavra de Deus se cumpre. Ele não volta atrás e nem muda de idéia. 

Se Ele te prometeu, ELE VAI CUMPRIR, assim como o sinal do arco-íris que os humanos logo trataram de arrumar uma explicação científica para justificar. Pra mim, toda vez que olho um arco-íris no céu, fico emocionada e feliz, porque sei que é Deus que está ali representado e dizendo a mim e a você que Ele é vivo, fiel e cumpridor de Suas promessas hoje sempre, independente do nosso tempo.

Deus te abençoe!

11 Estabeleço uma aliança com vocês: Nunca mais será ceifada nenhuma forma de vida pelas águas de um dilúvio; nunca mais haverá dilúvio para destruir a terra".
12 E Deus prosseguiu: "Este é o sinal da aliança que estou fazendo entre mim e vocês e com todos os seres vivos que estão com vocês, para todas as gerações futuras:
13 o meu arco que coloquei nas nuvens. Será o sinal da minha aliança com a terra.
14 Quando eu trouxer nuvens sobre a terra e nelas aparecer o arco-íris,
15 então me lembrarei da minha aliança com vocês e com os seres vivos de todas as espécies. Nunca mais as águas se tornarão um dilúvio para destruir toda forma de vida.
16 Toda vez que o arco-íris estiver nas nuvens, olharei para ele e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos de todas as espécies que vivem na terra".
17 Concluindo, disse Deus a Noé: "Esse é o sinal da aliança que estabeleci entre mim e toda forma de vida que há sobre a terra". (Gênesis 9: 11-17)

Comentários

Mércia Regina disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Mércia Regina disse…
Sábias palavras Daucy. Só Deus sabe, o momento certo para cumprir suas promessas em nossa vida. Ele sabe todas as coisas, até mesmo a hora de recebermos uma palavra encorajadora.
Anônimo disse…
A paz pra ti e sua família Srª Daucy só Deus sabe,o quanto foi importante ler essas palavras para me incentivar neste momento difícil.Obrigada,que Deus te abençoe e continue te usando.Simone Dell Antonio. 29 de Abril de 2014
Daucyana Castro disse…
Que Deus te abençoe Simone e que Ele aquiete o teu coração. Confia vaso!

Postagens mais visitadas deste blog

A minha experiência com a cirurgia refrativa PRK - uma questão de fé!

Este vídeo acima não é a minha cirurgia não, é somente um vídeo que eu achei no youtube que mostra como é a cirurgia do tipo PRK, pra vocês terem uma noção de como é a cirurgia. Antes de contar a minha experiência com a cirurgia refrativa do tipo PRK é necessário alguns esclarecimentos sobre o procedimento. Existem dois tipos de cirurgia a laser: a Lasik e a PRK. A Lasik oferece ao paciente uma recuperação mais rápida e o olho é cortado, onde se levanta o FLAP pra inserir o laser. Na PRK não existe corte, o médico raspa o epitélio e incide o laser. A PRK é indicada para pacientes com córnea fina que não podem ser submetidos a LASIK. Para fazer a PRK é preciso ter pelo menos, no mínimo 400 micras de córnea. Eu tinha 480 e então estava liberada pra fazer a cirurgia. Entre a 1ª consulta e a cirurgia foram exatos 30 dias. Demorou um pouco por causa do plano de saúde que resolveu complicar as coisas. Pra quem não sabe, uma regulamentação da ANS de 1997 obriga todos os planos de saúde a

Serestão Solidário busca ajudar “dançarina sobre rodas” na compra de moto adaptada

  O CT Luciana Arguelles vai promover no dia 05 de abril de 2024 (sexta-feira), o Serestão Solidário “Todos por Maria”. Maria de Jesus Rocha, 46 anos de idade, ficou conhecida em São Luís no Maranhão como a “dançarina sobre rodas”, por causa de um vídeo que viralizou na internet dançando reggae no Centro Histórico.  Apesar das limitações pelo uso da cadeira de rodas, Maria encontrou na dança a liberdade para se expressar. “ A minha paixão mesmo é a seresta. Hoje posso dizer que da minha maneira a dança é tudo na minha vida. Ela me dá liberdade e inspiração. É o meu porto seguro ”, frisou Maria Rocha.  A festa terá um importante caráter solidário. Toda a renda arrecadada com o projeto do Serestão será destinado à compra de uma moto PCX, que será adaptada para Triciclo, o que vai ajudar bastante na locomoção de Maria. “ Com a convivência com a Maria Rocha, vivenciamos a dificuldade dela de locomoção. Queremos muito ajudar nesse projeto pra realizar esse sonho dela. Por isso tivemos a

PPT 2 da Q8 do Brasil é a nova máscara TOP para cabelos danificados.

Gente, este é o creme que há tempos eu ando atrás e que faz realmente milagre nos cabelos. A máscara é pouco conhecida mas é MARAVILHOSA. É da Q8 do Brasil e realmente faz milagre na hora. Eu ja comprei e to usando e amando. Eu já havia usado várias vezes no salão e me apaixonei. Diferente de outras máscaras como Moroccanoil e Kerastase que são excelentes mas que vão tratando o cabelo a longo prazo, com o PPT2 você percebe uma melhora significativa NA HORA que está usando o creme. A última vez que eu havia feito luzes o cabelo ficou bem agredido, ai usei o PPT 2 e na hora o cabelo foi se desmanchando no creme, hidratei, e escovei e o cabelo ficou perfeito nem parecia a palha que tinha ficado depois da química. E quando você molha o cabelo 3 dias depois ainda escorre creme. Eu simplesmente fiquei enlouquecida até encontrar. Comprei logo um pote de 500 ml que dura um ano. Custa em média 150 reais. Mas agora como estou morena estou usando mesmo assim porque hidratação nunca é demais.