Pular para o conteúdo principal

PROTEÇÃO E DEFESA




Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação(1 Tessalonicenses 5:8).

Sobriedade é o oposto do fanatismo. Na vida cristã precisamos nos proteger da exposição a todas as doutrinas e influências, as quais apelam à natureza e sentimentos humanos com o objetivo de nos desviar da direção do Espírito Santo.

A couraça descrita acima providencia a proteção necessária contra tais influências. Ela consiste na couraça da fé e do amor e no capacete da salvação. Esses itens da armadura são para defesa, não para o ataque. As três grandes virtudes cristãs – fé, esperança e amor – são enfatizados repetidamente no Novo Testamento. São características diferentes da vida espiritual, e servem para nos resguardar da escuridão moral do pecado.

A couraça protege o coração, e consiste em uma firme confiança na maneira bondosa com que Deus lida conosco. A fé enxerga o invisível, as bênçãos celestiais que Deus já nos concedeu. O amor para com Deus e para com o próximo também é uma poderosa proteção, um laço que nos circunda e nos mantém estáveis. Quem usa essa couraça permanece firme e sóbrio na fé em Deus.

O capacete protege a cabeça. Pensar é uma das atividades humanas mais constantes durante o dia, e até à noite quando sonhamos. Qual o rumo de nossos pensamentos? Para cima ou para baixo? Nossos pensamentos precisam ser direcionados para o alto, para a meta à nossa frente, ou seja, nossa salvação em Cristo Jesus. Para abandonarmos qualquer pecado, que sempre começa na mente, é imprescindível prestarmos atenção aos nossos pensamentos e selecioná-los como se fossem alimentos bons ou não.

Os fanáticos não conseguem entender o chamado de Deus, pois estão desprotegidos, abertos a todo “vento de doutrina”. Os sóbrios completam a carreira. Escolha que tipo de cristão você será.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A minha experiência com a cirurgia refrativa PRK - uma questão de fé!

Este vídeo acima não é a minha cirurgia não, é somente um vídeo que eu achei no youtube que mostra como é a cirurgia do tipo PRK, pra vocês terem uma noção de como é a cirurgia. Antes de contar a minha experiência com a cirurgia refrativa do tipo PRK é necessário alguns esclarecimentos sobre o procedimento. Existem dois tipos de cirurgia a laser: a Lasik e a PRK. A Lasik oferece ao paciente uma recuperação mais rápida e o olho é cortado, onde se levanta o FLAP pra inserir o laser. Na PRK não existe corte, o médico raspa o epitélio e incide o laser. A PRK é indicada para pacientes com córnea fina que não podem ser submetidos a LASIK. Para fazer a PRK é preciso ter pelo menos, no mínimo 400 micras de córnea. Eu tinha 480 e então estava liberada pra fazer a cirurgia. Entre a 1ª consulta e a cirurgia foram exatos 30 dias. Demorou um pouco por causa do plano de saúde que resolveu complicar as coisas. Pra quem não sabe, uma regulamentação da ANS de 1997 obriga todos os planos de saúd...

PPT 2 da Q8 do Brasil é a nova máscara TOP para cabelos danificados.

Gente, este é o creme que há tempos eu ando atrás e que faz realmente milagre nos cabelos. A máscara é pouco conhecida mas é MARAVILHOSA. É da Q8 do Brasil e realmente faz milagre na hora. Eu ja comprei e to usando e amando. Eu já havia usado várias vezes no salão e me apaixonei. Diferente de outras máscaras como Moroccanoil e Kerastase que são excelentes mas que vão tratando o cabelo a longo prazo, com o PPT2 você percebe uma melhora significativa NA HORA que está usando o creme. A última vez que eu havia feito luzes o cabelo ficou bem agredido, ai usei o PPT 2 e na hora o cabelo foi se desmanchando no creme, hidratei, e escovei e o cabelo ficou perfeito nem parecia a palha que tinha ficado depois da química. E quando você molha o cabelo 3 dias depois ainda escorre creme. Eu simplesmente fiquei enlouquecida até encontrar. Comprei logo um pote de 500 ml que dura um ano. Custa em média 150 reais. Mas agora como estou morena estou usando mesmo assim porque hidratação nunca é demais....

A minha experiência com a Septoplastia e a Turbinectomia

Por Daucyana Castro   Esse é um breve relato da minha experiência. O que posso dizer é: façam a cirurgia. A gente só sabe o que é respirar depois que opera. Vale muito a pena. A cirurgia é super tranquila. Não fica nada roxo, o nariz ligeiramente inchado, nem sempre vai precisar de splint. O que é chatinho mesmo é o pós operatório. Os primeiros sete dias são difíceis, o primeiro dia é o pior mas passa. Após esse período é nova vida. A gente adquire o hábito de lavar o nariz pra sempre. Completei três meses de operada em 12 de agosto, respiro normalmente, já consigo deitar reta na cama sem travesseiro, chorar e espirrar sem o nariz entupir, oh glória. A única coisa que sinto é de vez em quando um cheiro de podre no nariz ou uma secreção do nada que desce pela garganta hahahah. Mas é raro. A dica é: repouso, muita lavagem nasal (quanto mais melhor) e muito gelo no nariz pra ajudar a desinchar por dentro.  Explicação técnica: A turbinectomia é uma cirurgia que visa reduzir o ...