Pular para o conteúdo principal

Eu ficaria de pé e você?

Muito interessante! VOCÊ FICARIA DE PÉ?

Havia um professor de filosofia que era um ateu convicto
Sempre sua meta principal era tomar um semestre inteiro para provar que DEUS não existe.


Os estudantes tinham medo de argui-lo por sua lógica impecável.


Por 20 anos ensinou e mostrou que jamais haveria alguém que ousasse contrariá-lo, embora, às vezes, surgisse alguém que o tentasse. Todavia, nunca o venciam.


No final de todo semestre, fazia a mesma pergunta à sua classe de 300 alunos:


- Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé!


Em 20 anos ninguém ousou levantar-se.


Sabiam o que o professor faria em seguida. Diria: - Porque qualquer um que acredita em Deus é um tolo! Se Deus existe impediria que este giz caísse ao chão e se quebrasse.


Esta simples questão provaria que Ele existe. Mas ninguém pode fazer isso!
E todos os anos soltava o giz, que caia ao chão, partindo-se em pedaços.


E todos os estudantes apenas ficavam quietos,

vendo a demonstração.

A maioria dos alunos pensava que Deus poderia não existir. Certamente, havia alguns cristãos entre eles. No entanto, todos tinham medo de ficar em pé.


Há alguns anos, chegou a vez de um jovem cristão, que tinha ouvido sobre a fama daquele professor. O jovem estava com medo, mas, por 3 meses daquele semestre orou todas as manhãs, pedindo a Deus que tivesse coragem de se levantar, não importando o que o professor dissesse ou o que a classe pensasse. Nada do que dissessem abalaria sua fé...
Ao menos era seu desejo.

Finalmente o dia chegou. O professor disse:


- Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé!
O professor e os 300 alunos viram, atônitos, o rapaz levantar-se no fundo da sala.


O professor falou:
- Você é um TOLO!!! Se Deus existe impedirá que este giz caia ao chão e se quebre!

O aluno levantou-se e com a coragem que só a fé nos proporciona e falou:

-Professor, não sei o que o move a dizer estas coisas...Você demonstra ter uma força no seu raciocínio que inibe as pessoas de lhe contrariarem. Mas, eu o olho daqui e vejo apenas um homem, que não enxerga a si mesmo, não reconhece que a sua própria vida existe independente da sua vontade. E não foi você quem a criou. Isto já basta pra mim como prova que Deus existe. Admiro sua lógica, e mais uma vez dou Graças a Deus por tamanha beleza. Criou o homem e ainda o serviu com inteligência. Você o nega, e ainda tenta nos convencer a negá-lo também. E de novo eu encontro a misericórdia divina presente, aquela da qual Jesus tanto falou, e que deveríamos praticá-la. Eu a vejo e a sinto fortemente através das suas aulas, porque mesmo você O negando tanto, mesmo assim Ele não retira a sua vida num só sopro da Sua vontade, deixando que você mesmo um dia O aceite, o perceba, o considere, o ame.
Quanto ao giz, fico admirado porque a "Lei da Gravidade" é uma lei deste planeta, e é uma "lei da vida". Portanto, é uma lei divina também. Nenhum homem, em sã consciência, se atiraria de um precipício para ver se Deus existe e o salvaria de se arrebentar quando chegasse lá embaixo, simplesmente porque Deus nos proporcionou conhecimentos instintivos para nos protegermos, independente de conhecermos cientificamente a "Lei da Gravidade". Um analfabeto, sem nunca ter estudado nada sobre ela, a reconhece e a respeita. Sim, Deus não discrimina ninguém para provê-lo da Sua sabedoria.
Com tudo isto, penso, então, com a ajuda de Deus, que um dia você também O reconhecerá e sairá deste pensamento obscuro sobre seu próprio Criador. E neste dia você se sentirá muito bem e muito mais tranquilo, sem a necessidade de provar para ninguém algo completamente inexistente. Até lá, com paciência, assistiremos suas aulas. E aproveito para convidar meus amigos de sala, a orarem por você, para que na posição que ocupa, de professor, possa nos servir em breve de exemplo a seguir.
A fé, a confiança, a perseverança e o amor em Deus são atributos individuais. Cada um os possui e os pratica conforme suas próprias limitações. E Deus sabe muito bem disto e os respeita em cada um. Cabe a nós, individualmente, no calor da nossa intimidade e em nossas ações diárias, permitir que eles façam parte das nossas vidas ou não.
Já ocupei muito do seu tempo professor. Agora, gostaria de ouvi-lo, até sobre o giz novamente, se for este o assunto mais importante que você tem para nos orientar.

O queixo do professor caiu, enquanto seu olhar, assustado, observava a sala, o giz e todas as pessoas, que uma a uma foram se levantando.

O rapaz havia, na frente de seus colegas, compartilhado firmemente sua fé. Os 300 estudantes ouviram, silenciosamente, sobre o amor de Deus por todos e sobre Seu poder através do amor que tanto Jesus nos ensinou.

Muitas vezes passamos por situações em que nossa fé é testada, acreditando até que "nosso giz" vai quebrar. Mas Deus, com Sua infinita sabedoria, poder e amor, faz o contrário. Só precisamos dar espaço para Ele existir em nossos corações.


Pode-se neste momento:

1 - Apagar esta mensagem e esquecer a história ou,

2 - Passar a seus amigos, cristãos e não cristãos, dando-lhes a coragem que todos precisamos todos os dias quando nos levantamos.

EU ESTOU DE PÉ, PELA GRAÇA DE DEUS, DE PÉ! Alguém me acompanha?


Comentários

Unknown disse…
Oi daucyana, tudo bem?
Eu fiz a refrativa prk há 19 dias. Vi que no teu post tu falou que os piores dias eram os que usavas o computador. Mas tu conseguia enxergar o computador, ler com facilidade, era bem legível?
Porque eu voltei a trabalhar 16 dias após a cirurgia e não enxergo nada no computador. Minha médica disse que faz parte da recuperação, mas estou bem preocupada. Me conta como foi a tua adaptação com o computador?

Postagens mais visitadas deste blog

A minha experiência com a cirurgia refrativa PRK - uma questão de fé!

Este vídeo acima não é a minha cirurgia não, é somente um vídeo que eu achei no youtube que mostra como é a cirurgia do tipo PRK, pra vocês terem uma noção de como é a cirurgia. Antes de contar a minha experiência com a cirurgia refrativa do tipo PRK é necessário alguns esclarecimentos sobre o procedimento. Existem dois tipos de cirurgia a laser: a Lasik e a PRK. A Lasik oferece ao paciente uma recuperação mais rápida e o olho é cortado, onde se levanta o FLAP pra inserir o laser. Na PRK não existe corte, o médico raspa o epitélio e incide o laser. A PRK é indicada para pacientes com córnea fina que não podem ser submetidos a LASIK. Para fazer a PRK é preciso ter pelo menos, no mínimo 400 micras de córnea. Eu tinha 480 e então estava liberada pra fazer a cirurgia. Entre a 1ª consulta e a cirurgia foram exatos 30 dias. Demorou um pouco por causa do plano de saúde que resolveu complicar as coisas. Pra quem não sabe, uma regulamentação da ANS de 1997 obriga todos os planos de saúde a

Serestão Solidário busca ajudar “dançarina sobre rodas” na compra de moto adaptada

  O CT Luciana Arguelles vai promover no dia 05 de abril de 2024 (sexta-feira), o Serestão Solidário “Todos por Maria”. Maria de Jesus Rocha, 46 anos de idade, ficou conhecida em São Luís no Maranhão como a “dançarina sobre rodas”, por causa de um vídeo que viralizou na internet dançando reggae no Centro Histórico.  Apesar das limitações pelo uso da cadeira de rodas, Maria encontrou na dança a liberdade para se expressar. “ A minha paixão mesmo é a seresta. Hoje posso dizer que da minha maneira a dança é tudo na minha vida. Ela me dá liberdade e inspiração. É o meu porto seguro ”, frisou Maria Rocha.  A festa terá um importante caráter solidário. Toda a renda arrecadada com o projeto do Serestão será destinado à compra de uma moto PCX, que será adaptada para Triciclo, o que vai ajudar bastante na locomoção de Maria. “ Com a convivência com a Maria Rocha, vivenciamos a dificuldade dela de locomoção. Queremos muito ajudar nesse projeto pra realizar esse sonho dela. Por isso tivemos a

PPT 2 da Q8 do Brasil é a nova máscara TOP para cabelos danificados.

Gente, este é o creme que há tempos eu ando atrás e que faz realmente milagre nos cabelos. A máscara é pouco conhecida mas é MARAVILHOSA. É da Q8 do Brasil e realmente faz milagre na hora. Eu ja comprei e to usando e amando. Eu já havia usado várias vezes no salão e me apaixonei. Diferente de outras máscaras como Moroccanoil e Kerastase que são excelentes mas que vão tratando o cabelo a longo prazo, com o PPT2 você percebe uma melhora significativa NA HORA que está usando o creme. A última vez que eu havia feito luzes o cabelo ficou bem agredido, ai usei o PPT 2 e na hora o cabelo foi se desmanchando no creme, hidratei, e escovei e o cabelo ficou perfeito nem parecia a palha que tinha ficado depois da química. E quando você molha o cabelo 3 dias depois ainda escorre creme. Eu simplesmente fiquei enlouquecida até encontrar. Comprei logo um pote de 500 ml que dura um ano. Custa em média 150 reais. Mas agora como estou morena estou usando mesmo assim porque hidratação nunca é demais.