Pular para o conteúdo principal

Seja específico quando for orar.

Extraído do livro Como obter resposta da sua oração de Rozane Cunha.

Ouço muitas pessoas orarem assim: “Senhor, se for da tua vontade isso, ou se for da tua vontade aquilo…”; ou: “Tu és soberano e sabes o que é melhor…” Pense nisso: como você pode querer que Deus atenda o seu pedido, se nem mesmo sabe o que quer? E se não sabe o que quer para você, como vai saber qual é a vontade de Deus? A primeira coisa que precisamos aprender a respeito de como orar é: ser específico.

2Co 4.4 “O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. ”

Contudo, há algo que derrota um filho de Deus na oração. É o complexo de inferioridade. Muitos chamam de culpa existencial, mas esse complexo de culpa tira toda a ousadia na oração, ele afasta o direito dado por Deus de ser específico.

Quando eu ousava pedir algo ao Senhor, sempre mencionava: “se for da tua vontade”. Sempre finalizava as minhas orações, com esta frase. Sinceramente eu dizia: “se for da tua vontade, eu quero. Se não for, não quero…” Confesso que considerava minhas palavras como a demonstração de minha humildade. Sim, era humildade não querer nada que o Senhor não quisesse.

Quero lhe dizer que quando chegamos a esse ponto, nem sequer temos a certeza de que Deus nos ouve. E pior, só receberemos o que realmente cremos: migalhas.

Quero lhe assegurar que não precisamos nos vestir com pano de saco, ou nos cobrir com cinzas para Deus nos ouvir. Somos filhos de Deus e não pobres pecadores. Precisamos ir direto ao Trono da Graça, com ousadia!

Podemos entrar pela porta da frente e não pela porta dos fundos. Somos herdeiros de Deus, co-herdeiros com Cristo; é isso que a Palavra nos garante.

Porém, em algum momento percebi que muitas coisas que eu pedia a Deus, me sustentando em sua Palavra, vinham às minhas mãos. Ainda assim, eu não possuía essa ousadia de orar de acordo com a sua Palavra. Mas quero lhe dizer que a fé começa onde a vontade de Deus é conhecida. Para mim, é muito interessante o fato de Deus estar ávido para nos dar bênçãos. Sim, Ele está desejoso para responder as nossas orações e sente prazer em nos atender. Para isso, Ele deixou instruções bem claras em sua Palavra.

A verdade é que quando sabemos o que queremos, somos específicos. Quando já definimos o que queremos e temos na Palavra provisão para o assunto, estamos pavimentando com fé as nossas orações. Você precisa saber que, no Reino de Deus, as coisas só funcionam através da fé. E a fé tem a sua origem na Palavra.

Por isso, antes mesmo de se ajoelhar, você precisa meditar no que vai pedir a Deus. Enquanto você decide, medite na Palavra. Pegue a Bíblia, leia e baseie o que vai pedir em um ou dois versículos, para só então orar. Assim você pode ter certeza de que receberá resposta para a sua oração.




Comentários

Fernando Bueno disse…
Eu gostei muito. Irá me ajudar essa explanação grato. Deus te abençoe.

Postagens mais visitadas deste blog

A minha experiência com a cirurgia refrativa PRK - uma questão de fé!

Este vídeo acima não é a minha cirurgia não, é somente um vídeo que eu achei no youtube que mostra como é a cirurgia do tipo PRK, pra vocês terem uma noção de como é a cirurgia. Antes de contar a minha experiência com a cirurgia refrativa do tipo PRK é necessário alguns esclarecimentos sobre o procedimento. Existem dois tipos de cirurgia a laser: a Lasik e a PRK. A Lasik oferece ao paciente uma recuperação mais rápida e o olho é cortado, onde se levanta o FLAP pra inserir o laser. Na PRK não existe corte, o médico raspa o epitélio e incide o laser. A PRK é indicada para pacientes com córnea fina que não podem ser submetidos a LASIK. Para fazer a PRK é preciso ter pelo menos, no mínimo 400 micras de córnea. Eu tinha 480 e então estava liberada pra fazer a cirurgia. Entre a 1ª consulta e a cirurgia foram exatos 30 dias. Demorou um pouco por causa do plano de saúde que resolveu complicar as coisas. Pra quem não sabe, uma regulamentação da ANS de 1997 obriga todos os planos de saúde a

Serestão Solidário busca ajudar “dançarina sobre rodas” na compra de moto adaptada

  O CT Luciana Arguelles vai promover no dia 05 de abril de 2024 (sexta-feira), o Serestão Solidário “Todos por Maria”. Maria de Jesus Rocha, 46 anos de idade, ficou conhecida em São Luís no Maranhão como a “dançarina sobre rodas”, por causa de um vídeo que viralizou na internet dançando reggae no Centro Histórico.  Apesar das limitações pelo uso da cadeira de rodas, Maria encontrou na dança a liberdade para se expressar. “ A minha paixão mesmo é a seresta. Hoje posso dizer que da minha maneira a dança é tudo na minha vida. Ela me dá liberdade e inspiração. É o meu porto seguro ”, frisou Maria Rocha.  A festa terá um importante caráter solidário. Toda a renda arrecadada com o projeto do Serestão será destinado à compra de uma moto PCX, que será adaptada para Triciclo, o que vai ajudar bastante na locomoção de Maria. “ Com a convivência com a Maria Rocha, vivenciamos a dificuldade dela de locomoção. Queremos muito ajudar nesse projeto pra realizar esse sonho dela. Por isso tivemos a

PPT 2 da Q8 do Brasil é a nova máscara TOP para cabelos danificados.

Gente, este é o creme que há tempos eu ando atrás e que faz realmente milagre nos cabelos. A máscara é pouco conhecida mas é MARAVILHOSA. É da Q8 do Brasil e realmente faz milagre na hora. Eu ja comprei e to usando e amando. Eu já havia usado várias vezes no salão e me apaixonei. Diferente de outras máscaras como Moroccanoil e Kerastase que são excelentes mas que vão tratando o cabelo a longo prazo, com o PPT2 você percebe uma melhora significativa NA HORA que está usando o creme. A última vez que eu havia feito luzes o cabelo ficou bem agredido, ai usei o PPT 2 e na hora o cabelo foi se desmanchando no creme, hidratei, e escovei e o cabelo ficou perfeito nem parecia a palha que tinha ficado depois da química. E quando você molha o cabelo 3 dias depois ainda escorre creme. Eu simplesmente fiquei enlouquecida até encontrar. Comprei logo um pote de 500 ml que dura um ano. Custa em média 150 reais. Mas agora como estou morena estou usando mesmo assim porque hidratação nunca é demais.