Pular para o conteúdo principal

Proibição a idolatria

Há tempos eu queria escrever este artigo sobre este assunto tão importante mas só agora consegui reunir todos os meus materiais. Em primeiro lugar é preciso esclarecer o que é idolatria. De acordo com o Wikipédia, a idolatria é usualmente definida como a prática de adoração a ídolos, valores. Idolatria é adoração a anjos, imagens.
A Bíblia é clara sobre a atitude do homem em construir imagens. Deus não divide sua honra e glória com ninguém. Um dos dez mandamentos diz exatamente assim: “Não terá outros deuses além de mim.”
Porque satanás caiu do céu? Oora porque ele queria ser adorado. E somente Deus, Senhor Todo Poderoso criador do céu e da terra e de tudo que há neles deve ser adorado. Veja o que Deus diz sobre isso na bíblia:

"Maldito o homem que faz uma estátua esculpida ou fundida, objecto abominável ao Senhor " (Deuteronómio 27:15)

Tem mais um trecho que merece atenção. Veja:
Deuteronômio 4:25-31

25 Quando, pois, gerardes filhos, e filhos de filhos, e vos envelhecerdes na terra, e vos corromperdes, e fizerdes alguma escultura, semelhança de alguma coisa, e fizerdes o que é mau aos olhos do SENHOR teu Deus, para o provocar à ira;
26 Hoje tomo por testemunhas contra vós o céu e a terra, que certamente logo perecereis da terra, a qual passais o Jordäo para a possuir; näo prolongareis os vossos dias nela, antes sereis de todo destruídos.
27 E o SENHOR vos espalhará entre os povos, e ficareis poucos em número entre as naçöes às quais o SENHOR vos conduzirá.
28 E ali servireis a deuses que säo obra de mäos de homens, madeira e pedra, que näo vêem, nem ouvem, nem comem, nem cheiram.
29 Entäo dali buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coraçäo e de toda a tua alma.
30 Quando estiverdes em angústia, e todas estas coisas te alcançarem, entäo nos últimos dias voltarás para o SENHOR teu Deus, e ouvirás a sua voz.
31 Porquanto o SENHOR teu Deus é Deus misericordioso, e näo te desamparará, nem te destruirá, nem se esquecerá da aliança que jurou a teus pais.


Maria foi uma mulher especial sim, era honesta e justa, por isso Deus a escolheu para que do ventre dela nascesse Jesus. Na época Maria era virgem mas ela não foi virgem a vida inteira. Em várias passagens bíblicas vemos que ela teve outros filhos com José depois de Jesus e ela é idolatrada. Ela não pode interceder por nós.

Mateus 12:46-50

Quando Jesus ainda estava falando ao povo, a mãe e os irmãos dele chegaram. Ficaram do lado de fora e pediram para falar com ele. Então alguém disse a Jesus:

- Escute! A sua mãe e os seus irmãos estão lá fora e querem falar com o senhor. Jesus perguntou:

- Quem é a minha mãe? E quem são os meus irmãos? Então apontou para os seus discípulos e disse:

- Vejam! Aqui estão a minha mãe e os meus irmãos. Pois quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu, é meu irmão, minha irmã e minha mãe.

Os "santos" Pedro, João, não eram santos. Eles eram homens comuns como eu e você, que usavam o nome de Jesus pra fazer milagres. Eu também posso usar o nome de Jesus e o milagre acontecer. Só que as pessoas confundem. Um exemplo real: certa vez meu pai estava doente, há tempos com uma dor insuportável no braço, ao dor foi piorando muito com o tempo, e ele já estava com dificuldades até para dirigir. Ele estava vendendo um de seus carros e marcou com um possível comprador em uma oficina de conserto de carros aqui no Cohatrac. (É a primeira vez que dou este testemunho em nome de meu pai. Na época ele contou chorando.) Chegando na oficina, ele estendeu a mão para cumprimentar o possível comprador. Era um bispo. Quando papai estendeu a mão sentiu dores e não conseguiu estender totalmente o braço. Impulsionado pelo Espírito Santo com certeza o bispo perguntou a ele meu pai se poderia fazer uma oração por ele e papai respondeu que sim. O bispo pediu então que eles fossem até a sala do escritório, e meu pai foi com o bispo, o dono da oficina e dois funcionários. Chegando lá o bispo impôs a mão sobre o braço do meu pai, e começou a oração clamando pelo nome de Jesus e clamando pela cura. Na mesma hora a dor se manifestou com uma sensação de ardor e foi irradiando para as costas, e de repente sumiu. Quando a oração terminou, meu pai que não é crente estava às lágrimas e todos ao redor também vendo que o milagre aconteceu. Meu pai veio me contar e me disse extasiado que Deus ainda existia e curava. Agora eu pergunto a você: Foi o bispo que curou meu pai? Eu respondo: NÃO. Foi Jesus quem curou. A palavra de Deus é clara: TUDO QUE PEDIRMOS EM NOME DE JESUS NOS SERÁ DADO. Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre (Hebreus 13:8) Ele continua curando como nos primeiros tempos da Bíblia, mas as pessoas depositam sua fé e esperança em pessoas ou coisas erradas. Quando minha tia adoeceu de câncer, meu pai correu no bispo e pediu que ele fosse lá curá-la. O bispo foi lá e todos (a família reunida) oramos por ela mas o milagre não aconteceu. Meu pai depositou sua fé na pessoa errada. Não é o bispo que cura e sim Jesus. Ele é o nosso único intermediário entre a humanidade e Deus. Meu pai foi curado por Jesus Cristo.

Nós humanos somos apenas usados, pra falar da palavra de Deus, pro Senhor fazer milagres. Assim acontecia com Pedro, Paulo, João, Tiago. As pessoas  creditam os milagres a outros deuses. E só existe um único Deus. Quem faz o milagre é Deus. Se Deus me usar pra promover a cura de alguém nem por isso eu devo ser canonizada ou ser idolatrada ou receber homenagem de outrem.  Deus não divide seu louvor e sua adoração com ninguém, nem com santos, nem com Maria, nem com ninguém. A Bíblia é clara: SÓ JESUS É O ÚNICO INTERCESSOR entre a humanidade e Deus.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A minha experiência com a cirurgia refrativa PRK - uma questão de fé!

Este vídeo acima não é a minha cirurgia não, é somente um vídeo que eu achei no youtube que mostra como é a cirurgia do tipo PRK, pra vocês terem uma noção de como é a cirurgia. Antes de contar a minha experiência com a cirurgia refrativa do tipo PRK é necessário alguns esclarecimentos sobre o procedimento. Existem dois tipos de cirurgia a laser: a Lasik e a PRK. A Lasik oferece ao paciente uma recuperação mais rápida e o olho é cortado, onde se levanta o FLAP pra inserir o laser. Na PRK não existe corte, o médico raspa o epitélio e incide o laser. A PRK é indicada para pacientes com córnea fina que não podem ser submetidos a LASIK. Para fazer a PRK é preciso ter pelo menos, no mínimo 400 micras de córnea. Eu tinha 480 e então estava liberada pra fazer a cirurgia. Entre a 1ª consulta e a cirurgia foram exatos 30 dias. Demorou um pouco por causa do plano de saúde que resolveu complicar as coisas. Pra quem não sabe, uma regulamentação da ANS de 1997 obriga todos os planos de saúde a

Serestão Solidário busca ajudar “dançarina sobre rodas” na compra de moto adaptada

  O CT Luciana Arguelles vai promover no dia 05 de abril de 2024 (sexta-feira), o Serestão Solidário “Todos por Maria”. Maria de Jesus Rocha, 46 anos de idade, ficou conhecida em São Luís no Maranhão como a “dançarina sobre rodas”, por causa de um vídeo que viralizou na internet dançando reggae no Centro Histórico.  Apesar das limitações pelo uso da cadeira de rodas, Maria encontrou na dança a liberdade para se expressar. “ A minha paixão mesmo é a seresta. Hoje posso dizer que da minha maneira a dança é tudo na minha vida. Ela me dá liberdade e inspiração. É o meu porto seguro ”, frisou Maria Rocha.  A festa terá um importante caráter solidário. Toda a renda arrecadada com o projeto do Serestão será destinado à compra de uma moto PCX, que será adaptada para Triciclo, o que vai ajudar bastante na locomoção de Maria. “ Com a convivência com a Maria Rocha, vivenciamos a dificuldade dela de locomoção. Queremos muito ajudar nesse projeto pra realizar esse sonho dela. Por isso tivemos a

PPT 2 da Q8 do Brasil é a nova máscara TOP para cabelos danificados.

Gente, este é o creme que há tempos eu ando atrás e que faz realmente milagre nos cabelos. A máscara é pouco conhecida mas é MARAVILHOSA. É da Q8 do Brasil e realmente faz milagre na hora. Eu ja comprei e to usando e amando. Eu já havia usado várias vezes no salão e me apaixonei. Diferente de outras máscaras como Moroccanoil e Kerastase que são excelentes mas que vão tratando o cabelo a longo prazo, com o PPT2 você percebe uma melhora significativa NA HORA que está usando o creme. A última vez que eu havia feito luzes o cabelo ficou bem agredido, ai usei o PPT 2 e na hora o cabelo foi se desmanchando no creme, hidratei, e escovei e o cabelo ficou perfeito nem parecia a palha que tinha ficado depois da química. E quando você molha o cabelo 3 dias depois ainda escorre creme. Eu simplesmente fiquei enlouquecida até encontrar. Comprei logo um pote de 500 ml que dura um ano. Custa em média 150 reais. Mas agora como estou morena estou usando mesmo assim porque hidratação nunca é demais.