Pular para o conteúdo principal

O que a Bíblia diz sobre o oculto.

Este texto é muito esclarecedor. Faz tempo que eu queria um artigo que explicasse biblicamente estas questões. Porque esclarece baseado na bíblia aquilo que eu já sabia há muito tempo....tem muita gente sendo enganada por aí...Boa leitura!!! Leia e reflita com calma.
FONTE: www.igrejamana.com

A Bíblia é o único livro que tem autoridade para esclarecer este assunto, porque é a Palavra de Deus.
Muitas pessoas têm os seus pontos de vista àcerca do oculto e acham muitas coisas. Mas vamos ver o que a Bíblia diz. Deus criou todas as coisas e entregou tudo nas mãos do homem. Satanás enganou o homem, que de sua livre vontade virou as costas a Deus e fez-se a si mesmo escravo do pecado, dominado por satanás.

Deus decidiu ajudar a humanidade enviando ao mundo o Seu único Filho, Jesus Cristo. Jesus já fez tudo o que era preciso para nós sermos salvos. E a própria Bíblia dá testemunho disto:

Atos 4:12 - "E não há salvação em nenhum outro, pois não há debaixo do céu qualquer outro nome dado aos homens que nos possa salvar".

Mais uma vez, veio satanás, para voltar a enganar o homem com religiões, filosofias, avareza, sinais sobrenaturais ligados com bruxaria e espiritismo, etc. Leva as pessoas a acreditar piamente que estão a servir a Deus, e que vão pelo caminho verdadeiro, "porque todas as religiões vão dar a Deus".

Ao homem foi dada uma vontade própria. Não está nas mãos de Deus, nem de satanás, decidir o rumo da vida do homem. Antes, cabe a ele escolher: seguir Jesus, ou seguir satanás.

1 - COMO SATANÁS ENGANA O HOMEM

O ser humano é curioso por natureza e gosta de se envolver com coisas do oculto. O propósito do oculto é manifestar o poder sobrenatural para atrair a atenção das pessoas.

As obras do oculto são o assunto mais reprovado pelas Escrituras quer no Velho Testamento como no Novo Testamento.

O Velho Testamento (Deuteronómio 7:25-26) fala-nos das abominações e de como Deus rejeita essas coisas.

"Queimarás no fogo as imagens dos seus deuses. Não cederás à tentação de ficares com a prata e com o ouro que as cobre, porque isso origina a tua ruína, e são uma abominação para o Senhor teu Deus... Detestá-la-ás e afastá-la-ás com horror".

"Maldito o homem que faz uma estátua esculpida ou fundida, objecto abominável ao Senhor " (Deuteronómio 27:15)

Satanás opera por detrás de toda a idolatria, para enganar as pessoas e afastá-las, cada vez mais, do verdadeiro caminho, que é Jesus.

"... nada disto compreendem os que conduzem em procissão o seu ídolo de madeira e dirigem as suas orações a um deus que não pode salvar" (Isaías 45:20).

Deus declara que o culto a imagens é culto a demónios.

"... a carne sacrificada aos ídolos é alguma coisa? Ou o ídolo é alguma coisa? Pelo contrário, digo-vos que os que sacrificam, sacrificam aos demónios e não a Deus, e Eu não quero que vós tenhais parte com demónios" (I Coríntios 10: 19-20).

2 - AS OBRAS DO OCULTO

Hoje já não é como nos tempos em que a Bíblia foi escrita. Naquele tempo chamavam-se bruxas, astrólogos, feiticeiros, videntes etc. Tudo isto é conhecido nos dias de hoje, mas vejamos o que a Bíblia diz dos falsos e verdadeiros profetas.

A Bíblia exorta-nos a não crermos em toda a gente, mas para vermos se o espírito é de Deus. Há um ditado que diz: "nem tudo o que luz é ouro". A questão é: "como é que eu posso provar os espíritos, saber se são de Deus ou não"?

I João 4-1: "Amados, não creais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus; porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo".

A resposta é simples, pela Palavra de Deus. A Palavra de Deus é o guia, a chave, a solução. É por ela que nós vamos saber. Há muita gente que diz coisas em Nome de Deus e quando vamos à Bíblia, não encontramos lá nada disso que proferem.

Como é que nós devemos saber se isto que está aqui é verdadeiro ou falso? Se estamos a falar verdade ou mentira? Quando as pessoas não fazem o que a Bíblia diz não se vê nada de Deus acontecer nas suas vidas. Elas teimam em afirmar que falam ou fazem práticas a favor e em nome de Deus! Decerto, se passa algo de errado com elas. A Bíblia ensina-nos: "pelos seus frutos os conhecereis".

Se estiver num grupo onde se fala muito em Deus e do Nome de Jesus mas falam de tudo menos do que está na Bíblia - inventam-se histórias e os sinais de Marcos 16 não acontecem - pela Palavra de Deus chamamo-los de falsos. E Deus nos diz: "acautelai-vos dos falsos profetas". Aquilo que um homem de Deus diz tem que vir na Bíblia - a Palavra de Deus. Fora dela está tudo errado. Agora surge a pergunta: - « No espiritismo expulsam demónios? - Não. Entregam a vida a Jesus e recebem-no como seu Senhor e Salvador? - Não. São batizados no Espírito Santo e falam em línguas? - Não.»

Nós não estamos a querer ridicularizá-los. Durante muitos anos a Igreja de Jesus andou a fazer o que era errado. Entretanto, as pessoas continuavam a desejar e a procurar o sobrenatural. Porém, noutros sítios. Então o diabo aproveitou-se e deu-lhes o sobrenatural. Como essas pessoas não sabem melhor, pensaram que esse sobrenatural era de Deus. Não liam a Bíblia. Mas hoje quero que saibam que há o sobrenatural de Deus e o do diabo. O sobrenatural de Deus é superior ao do diabo.

Mas eis a solução de tudo: Se estivermos numa Igreja onde os bêbados se convertem, deixam os vícios e começam a viver condignamente; as prostitutas se convertem e se transformam em pessoas decentes; os drogados se convertem e são libertos pelo Poder de Deus; as pessoas são libertas de demónios ou os doentes são curados, essa é a Igreja de Jesus ( Pelos seus frutos os conhecereis ).

A- A CONSULTA AOS MORTOS

No Velho Testamento

No espiritismo ensinam a comunicar com os mortos, com os espíritos e sobre a reencarnação. Vamos ver o que a Bíblia diz em Deuteronómio 18: 9-12:

- " Quando chegarem à terra prometida, tomem cuidado! Não vão ficar corrompidos pelos horríveis costumes dos po-vos que vivem actualmente lá!

Não haja ninguém no meio de ti que faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha; ou se dê à prática de encantamentos, ou se entregue à leitura dos astros, à adivinhação ou à magia, ao feiticismo, ao espiritismo, aos sortilégios ou à evocação dos mortos. Porque o Senhor abomina aqueles que se entregam a semelhantes práticas".

Em II Crónicas 10:13, 14 (Bíblia Viva), podemos ler que Deus irritou-se com o rei Saúl, por ele ter ido consultar uma adivinhadora. Deus proíbe o espiritismo, pelos frutos que dele conhecemos.

"Saúl morreu porque tinha desobedecido ao Senhor e porque tinha consultado um médium, em vez de pedir a orientação de Deus."

A idolatria, a feitiçaria, o espiritismo e os adivinhadores irritam a Deus.

II Reis 21:2-6 - "E fez o que parecia mal aos olhos do Senhor, conforme as abominações dos gentios que o Senhor desterrara de suas possessões de diante dos filhos de Israel. Porque tornou a edificar os altos que Ezequias, seu pai, tinha destruído, e levantou altares a Baal, e fez um bosque como o que fizera Acabe, rei de Israel, e se inclinou diante de todo o exército dos céus, e os serviu. E edificou altares na casa do Senhor, de que o Senhor tinha dito: Em Jesrusalém porei o meu nome. Também edificou altares a todo o exército dos céus em ambos os átrios da casa do Senhor. E até fez passar a seu filho pelo fogo, e advinhava pelas nuvens, e era agoureiro, e instituíu adivinhos e feiticeiros: e prosseguiu em fazer mal aos olhos do Senhor, para O provocar à ira."

II Reis 21:10-16 - "Então o Senhor falou por intermédio dos profetas: Visto que o rei Manassés fez estas coisas más e ele é mais perverso que os amorreus que estiveram nesta terra há muitos anos, e visto que ele levou o povo de Judá a praticar a adoração de imagens: vou trazer males tão grandes sobre Jesrusalém e Judá, que os ouvidos que ouvirem a respeito desses males vão tinir de horror. Farei com que os reis de Israel conquistem Jerusalém e eliminarei Jerusalém como um homem limpa um prato e depois o vira de boca para baixo, para secar. E rejeitarei mesmo aqueles poucos que restarem do meu povo, e os entregarei nas mãos dos seus inimigos. Pois eles fizeram perante mim o que era mau, e provocaram a minha ira desde que tirei os seus pais do Egipto" (Bíblia Viva).

Além da adoração de imagens, que é uma prática que Deus não tolera e que Manassés levou o povo a cometer, ele assassinou um grande número de pessoas inocentes. E Jerusalém, desde uma porta até à outra, estava cheia dos corpos das suas vítimas. Hoje, infelizmente, também existem pessoas que levam outras a prestarem culto a imagens. Um dia, vão ter que dar contas a Deus, pelas coisas que andam a fazer.

No Novo Testamento

Jesus nos adverte do seguinte: "largo é o caminho que nos leva à perdição". Há muitos caminhos no mundo. Há pessoas que buscam dinheiro e fama, querem ser importantes, querem ser vistos. Há muitos caminhos, mas todos levam à perdição, ao engano e à cegueira. Há só Um que leva à vida eterna. É Jesus.

I João 4-1 "Amados, não creais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus; porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo".

Mateus 7:13-15 - "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que o encontrem. Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores."

Mateus 7:16-18 - "Pelos seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons."

Como vimos em Mateus 7:13, são muitos os caminhos que os homens apresentam para se chegar ao céu, mas Deus o Pai, preparou apenas UM CAMINHO, o Seu Filho Jesus Cristo.

A não ser que se encontre na Bíblia, não devemos seguir idéias de homem algum. Por exemplo, à cerca da Reencarnação, o que é que Deus diz?

REENCARNAÇÃO

Algumas pessoas pensam que uma pessoa, depois de morrer, volta várias vezes ao mundo e que se purifica cada vez que cá vem. Olhe para o mundo lá fora e veja como é que ele está! Cada vez pior! Cada vez se faz mais mal uns aos outros! Se esta doutrina fosse verdadeira, o mundo estaria a caminhar para melhor. A consumação da reencarnação não existe. O diabo sabe imitar vozes. Ele é o imitador. Veja Hebreus 9:27:

- " E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o Juizo ".

Os mortos não andam por cá a passear estilo balão. As pessoas por vezes dizem: "mas eu fui a um sítio e eles disseram-me coisas que eram verdade".

Claro! O diabo está cá, há muitos séculos, e anda a ver o que é que você faz. O que ele quer é enganar as pessoas. Vejamos o que Jesus diz em Lucas 16:19-26:

- "Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finissimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele. E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas. E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico e foi sepultado. E no Hades ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te que recebeste os teus bens em vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quiserem passar daqui para vós não poderiam, nem tão pouco os de lá passar para cá".

A lição a tirar daqui é muito simples: uma pessoa quando morre não fica cá na terra; ou vai para um sítio ou vai para outro e de lá nunca mais sai. Coitados daqueles que vão para o lugar errado! Quão terrível vai ser!

A Bíblia diz que uma vez que a pessoa vai para o céu nunca mais sai de lá, e uma vez que a pessoa vai para o inferno também nunca mais sai de lá.

Não há reencarnação. Os espíritos não voltam à terra. Não pode haver comunicação com os mortos. As pessoas não estão a comunicar com os mortos mas com demónios, que falam e depois fazem todo o tipo de males às pessoas.

SOLUÇÃO

Quando uma pessoa se envolve nestes caminhos do Oculto, satanás fica com direito sobre a vida dessa pessoa e mais cedo ou mais tarde, ele vai cobrar-se dos favores que lhe andou a fazer. A pessoa tem que decidir: continuar a pedir favores a satanás ou seguir a Jesus. A escolha é pessoal!

O QUE FAZER PARA SE LIBERTAR DO OCULTO

1º) ARREPENDA-SE

"E muitos dos que tinham crido vieram confessar e declarar as suas práticas. E muitos dos que se tinham dedicado à magia trouxeram os seus livros e queimaram-nos diante de todos" (Atos 19:18-20)

Devemos fazer o mesmo que estes irmãos fizeram.

a) Reconheça e Confesse o seu Pecado Diante de Deus

"Se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar, e nos purificar de toda a injustiça" (I João 1:9)

b) Deixe o seu Pecado Diante de Deus

" Deixe o ímpio os seus caminhos e o pecador os seus projectos; volte-se para o Senhor, que terá piedade dele, para o nosso Deus que é generoso em perdoar " (Isaías 55:7)

- Deite fora os Símbolos de Bruxaria

- Renegue a esses envolvimentos

- Rejeite satanás

2º) RASGUE OS PACTOS COM SATANÁS

Depois de dizer a Deus que nunca mais se envolverá com o oculto, rasgue esses compromissos ou pactos que tinha com o diabo, usando a autoridade investida no Nome de Jesus.

Se você ainda não conhece Jesus como seu Senhor e Salvador, quer conhecê-Lo agora e entregar-Lhe a sua vida, faça comigo esta oração dizendo:

- « Ó Deus eu venho a Ti no Nome de Jesus, pois a Tua Palavra diz, o que vem a Ti de modo nenhum o lançarás fora ( João 6:37 ). Eu creio no meu coração que Jesus é o Senhor que morreu por mim na cruz para me salvar. Arrependo-me de todos os meus pecados - do mal que te fiz - e peço-Te perdão. Eu entrego agora a minha vida a Jesus. Sê Tu o meu Senhor. Limpa-me de todos os meus pecados e ajuda-me a viver pela Tua Palavra. Obrigado por me salvares agora mesmo.»

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A minha experiência com a cirurgia refrativa PRK - uma questão de fé!

Este vídeo acima não é a minha cirurgia não, é somente um vídeo que eu achei no youtube que mostra como é a cirurgia do tipo PRK, pra vocês terem uma noção de como é a cirurgia. Antes de contar a minha experiência com a cirurgia refrativa do tipo PRK é necessário alguns esclarecimentos sobre o procedimento. Existem dois tipos de cirurgia a laser: a Lasik e a PRK. A Lasik oferece ao paciente uma recuperação mais rápida e o olho é cortado, onde se levanta o FLAP pra inserir o laser. Na PRK não existe corte, o médico raspa o epitélio e incide o laser. A PRK é indicada para pacientes com córnea fina que não podem ser submetidos a LASIK. Para fazer a PRK é preciso ter pelo menos, no mínimo 400 micras de córnea. Eu tinha 480 e então estava liberada pra fazer a cirurgia. Entre a 1ª consulta e a cirurgia foram exatos 30 dias. Demorou um pouco por causa do plano de saúde que resolveu complicar as coisas. Pra quem não sabe, uma regulamentação da ANS de 1997 obriga todos os planos de saúde a

Serestão Solidário busca ajudar “dançarina sobre rodas” na compra de moto adaptada

  O CT Luciana Arguelles vai promover no dia 05 de abril de 2024 (sexta-feira), o Serestão Solidário “Todos por Maria”. Maria de Jesus Rocha, 46 anos de idade, ficou conhecida em São Luís no Maranhão como a “dançarina sobre rodas”, por causa de um vídeo que viralizou na internet dançando reggae no Centro Histórico.  Apesar das limitações pelo uso da cadeira de rodas, Maria encontrou na dança a liberdade para se expressar. “ A minha paixão mesmo é a seresta. Hoje posso dizer que da minha maneira a dança é tudo na minha vida. Ela me dá liberdade e inspiração. É o meu porto seguro ”, frisou Maria Rocha.  A festa terá um importante caráter solidário. Toda a renda arrecadada com o projeto do Serestão será destinado à compra de uma moto PCX, que será adaptada para Triciclo, o que vai ajudar bastante na locomoção de Maria. “ Com a convivência com a Maria Rocha, vivenciamos a dificuldade dela de locomoção. Queremos muito ajudar nesse projeto pra realizar esse sonho dela. Por isso tivemos a

PPT 2 da Q8 do Brasil é a nova máscara TOP para cabelos danificados.

Gente, este é o creme que há tempos eu ando atrás e que faz realmente milagre nos cabelos. A máscara é pouco conhecida mas é MARAVILHOSA. É da Q8 do Brasil e realmente faz milagre na hora. Eu ja comprei e to usando e amando. Eu já havia usado várias vezes no salão e me apaixonei. Diferente de outras máscaras como Moroccanoil e Kerastase que são excelentes mas que vão tratando o cabelo a longo prazo, com o PPT2 você percebe uma melhora significativa NA HORA que está usando o creme. A última vez que eu havia feito luzes o cabelo ficou bem agredido, ai usei o PPT 2 e na hora o cabelo foi se desmanchando no creme, hidratei, e escovei e o cabelo ficou perfeito nem parecia a palha que tinha ficado depois da química. E quando você molha o cabelo 3 dias depois ainda escorre creme. Eu simplesmente fiquei enlouquecida até encontrar. Comprei logo um pote de 500 ml que dura um ano. Custa em média 150 reais. Mas agora como estou morena estou usando mesmo assim porque hidratação nunca é demais.