Pular para o conteúdo principal

Em meus passos, Jesus faria...Por Ana Paula Nogueira

Testemunho de Ana Paula Nogueira: Líder do Ministério de Ação Social da Igreja de Cristo em Radional

Antes de qualquer vontade, pensamento ou atitude que o cristão venha a ter, primeiramente deve esvaziar-se de si e tomar Cristo como referência. O primeiro passo – talvez o mais importante de todos - para uma vida cristã sem desvios de conduta é compreender que o maior ensinamento que Jesus nos deixou foi tomar-lhe como exemplo e agirmos conforme Ele agiria se estivesse em nosso lugar. Portanto, a pergunta “em meus passos o que faria Jesus?” deve nortear a caminhada cristã como se fosse o único holofote na escuridão, iluminando para onde devemos seguir.

Foi exatamente isso que fiz ao decidir por convicção que faria parte da família de Cristo aqui na Terra por meio da aceitação do evangelho. O serviço na igreja deve ser visto como parte fundamental para o crescimento espiritual de todos nós. A obra cristã é fruto da fé. E a fé sem obra é caminho da morte.  É importante saber o que Deus espera de nós, para tanto, devemos conhecê-lo, pois através Dele podemos chegar a nós mesmos. Foi com paciência e perseverança que escutei no tempo certo o chamado de Deus para servi-lo.

Poder fazer parte do Ministério de ação social é uma felicidade sem tamanho. Hoje pude compreender que o lugar que ocupamos por obediência a Deus é o lugar que Ele sempre planejou para nós. Poder colocar em prática o segundo maior mandamento “Amar o próximo como a mim mesma” é bem mais que um dever, é uma satisfação minha para com o Pai, e dEle para comigo.

É importante que o cristão entenda que estender a mão, olhar nos olhos, oferecer o ombro, devem ser atitudes voluntárias, não compulsórias. O amor ao próximo não pode ser confundido com caridade, esmolas ou simplesmente feito em prol do ego. O amor é algo inerente. Não se pode projetar, planejar, calcular, medir. Cristo não mediu o seu amor por nós, nem criou condições para isso. Ele não disse: “Irei te amar até certo ponto”, ou “só irei te amar se fizeres isso ou aquilo”... então, assim mesmo deve ser o amor ao próximo, mesmo que este próximo seja distante, desconhecido ou totalmente fora dos nossos conceitos éticos e morais.

É disso que a humanidade precisa. Os cristãos precisam colocar de lado a máscara do básico e ir à luta. A mudança do mundo começa em cada um. Os pés que calçam sandálias altas ou sapatos fechados bem encerados precisam experimentar o caminho do amor, mesmo que existam pedras e espinhos para feri-los. As mãos macias, bem cuidadas, de unhas pintadas precisam sentir o peso do irmão mais fraco, nem que para isso tenham que carregá-lo. 

Jesus confirma, com Suas palavras e obras, a preocupação, o cuidado e a compaixão pelo próximo.  Ele curou, ensinou, salvou, consolou. Cuidou do ser humano por inteiro.  A prática de Jesus segue uma seqüência marcada pelo ver, sentir e agir. Nesse sentido, é interessante notar que nos vários encontros de Jesus com as pessoas, a ação foi marcada por uma completa coerência com seus ensinos.

Devermos ser este Jesus na vida das pessoas. O Jesus que vê. O Jesus que sente. O Jesus que faz.

Ana Paula Martins Nogueira da Cruz Sekeff

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A minha experiência com a cirurgia refrativa PRK - uma questão de fé!

Este vídeo acima não é a minha cirurgia não, é somente um vídeo que eu achei no youtube que mostra como é a cirurgia do tipo PRK, pra vocês terem uma noção de como é a cirurgia. Antes de contar a minha experiência com a cirurgia refrativa do tipo PRK é necessário alguns esclarecimentos sobre o procedimento. Existem dois tipos de cirurgia a laser: a Lasik e a PRK. A Lasik oferece ao paciente uma recuperação mais rápida e o olho é cortado, onde se levanta o FLAP pra inserir o laser. Na PRK não existe corte, o médico raspa o epitélio e incide o laser. A PRK é indicada para pacientes com córnea fina que não podem ser submetidos a LASIK. Para fazer a PRK é preciso ter pelo menos, no mínimo 400 micras de córnea. Eu tinha 480 e então estava liberada pra fazer a cirurgia. Entre a 1ª consulta e a cirurgia foram exatos 30 dias. Demorou um pouco por causa do plano de saúde que resolveu complicar as coisas. Pra quem não sabe, uma regulamentação da ANS de 1997 obriga todos os planos de saúde a

Serestão Solidário busca ajudar “dançarina sobre rodas” na compra de moto adaptada

  O CT Luciana Arguelles vai promover no dia 05 de abril de 2024 (sexta-feira), o Serestão Solidário “Todos por Maria”. Maria de Jesus Rocha, 46 anos de idade, ficou conhecida em São Luís no Maranhão como a “dançarina sobre rodas”, por causa de um vídeo que viralizou na internet dançando reggae no Centro Histórico.  Apesar das limitações pelo uso da cadeira de rodas, Maria encontrou na dança a liberdade para se expressar. “ A minha paixão mesmo é a seresta. Hoje posso dizer que da minha maneira a dança é tudo na minha vida. Ela me dá liberdade e inspiração. É o meu porto seguro ”, frisou Maria Rocha.  A festa terá um importante caráter solidário. Toda a renda arrecadada com o projeto do Serestão será destinado à compra de uma moto PCX, que será adaptada para Triciclo, o que vai ajudar bastante na locomoção de Maria. “ Com a convivência com a Maria Rocha, vivenciamos a dificuldade dela de locomoção. Queremos muito ajudar nesse projeto pra realizar esse sonho dela. Por isso tivemos a

PPT 2 da Q8 do Brasil é a nova máscara TOP para cabelos danificados.

Gente, este é o creme que há tempos eu ando atrás e que faz realmente milagre nos cabelos. A máscara é pouco conhecida mas é MARAVILHOSA. É da Q8 do Brasil e realmente faz milagre na hora. Eu ja comprei e to usando e amando. Eu já havia usado várias vezes no salão e me apaixonei. Diferente de outras máscaras como Moroccanoil e Kerastase que são excelentes mas que vão tratando o cabelo a longo prazo, com o PPT2 você percebe uma melhora significativa NA HORA que está usando o creme. A última vez que eu havia feito luzes o cabelo ficou bem agredido, ai usei o PPT 2 e na hora o cabelo foi se desmanchando no creme, hidratei, e escovei e o cabelo ficou perfeito nem parecia a palha que tinha ficado depois da química. E quando você molha o cabelo 3 dias depois ainda escorre creme. Eu simplesmente fiquei enlouquecida até encontrar. Comprei logo um pote de 500 ml que dura um ano. Custa em média 150 reais. Mas agora como estou morena estou usando mesmo assim porque hidratação nunca é demais.