Pular para o conteúdo principal

Ludmila: um milagre de Deus!

Lucas 18:27 - Jesus respondeu: "O que é impossível para os homens é possível para Deus".

É incrível como quando temos fé, quando cremos que Deus está no controle e que Ele tem poder pra fazer qualquer coisa, os milagres acontecem na nossa frente. Sei que tenho falado muito de fé, mas é que a cada dia fico mais maravilhada com as coisas que Deus faz, com as surpresas e recados que Ele me proporciona no dia a dia. Ludmila, minha sobrinha é um exemplo vivo das bondades do Senhor.



Minha irmã teve uma gravidez complicada. Ela teve o mesmo problema que eu tive na minha primeira gestação. A ultrassom acusou resistência em um das artérias de alimentação do bebê.


O útero é irrigado por duas artérias uterinas, que tem principal objetivo a irrigação do território placentário. Assim, é possível averiguar o grau de transferência de alimentos e de gazes através da avaliação da resistências das artérias uterinas.

Quando há resistência em uma das veias, geralmente as mães tem hipertensao (foi o meu caso) e o bebê não cresce tão bem quanto deveria (foi o meu caso, meu primogênito nasceu com 2.785 de 8 meses)

Minha irmã desenvolveu a hipertensão e precisou tomar um remédio de pressão de 500 mg pra segurar a bendita pressão. No meu caso, eu tomei um remédio de 250 mg e a minha médica me aplicou 4 injeções de corticóide pra amadurecer o pulmão do bebê. Em casos de hipertensão alta, o ideal é tirar logo a criança. Ela corre menos risco fora do que dentro da barriga da mãe...meu menino nasceu bem, respirando bem e seu APGAR foi de 8,9.

Trata-se de um método simples e eficiente de medir a saúde de seu recém-nascido e de determinar se ele precisa ou não de alguma assistência médica imediata. Ele é rápido, indolor e, certamente, vai tranquilizar você. Este procedimento passou a ser rotineiro após os partos desde que a anestesiologista Virginia Apgar o desenvolveu, em 1952. Um minuto após nascer e novamente aos cinco minutos de vida fora do útero, seu bebê será avaliado da seguinte forma:
• Frequência cardíaca

• Respiração

• Tônus muscular

• Reflexos

• Cor da pele
Avaliação entre 8 e 10 mostra crianças em estado de saúde de ótimo a excelente, que provavelmente não vão precisar de cuidados extras.
Pois bem, voltando ao assunto do meu testemunho. Minha irmã teve hipertensão e ficou claro que a neném iria nascer prematura. Começamos a orar, a abençoar a vida daquela criança ainda no útero, a profetizar a saúde na vida dela. Fui na conferência de intercessão da minha igreja e recebi a cura pela minha irmã. A mesma médica que fez meu pré natal a atendeu também mas por razões desconhecidas não determinou as injeções de corticóide.

Mesmo assim, eu estava confiante no meu Deus e uma frase não me saía da cabeça e eu sempre repetia durante o dia: O que é impossível ao homem é perfeitamente possível a Deus. Eu tinha certeza que aquela criança nasceria bem e saúdavel.

Quando minha irmã completou 8 meses de gestação, a obstetra resolveu interromper e marcou a data de supetão, eu estava ansiosa. Fui pro hospital e era eu quem iria filmar e acompanhar o parto. Apesar de terem mandado eu aguardar o momento de me chamarem pra eu começar a filmar, eu sou abelhuda mesmo, fui pra porta do centro cirúrgico e vi tudo, desde o momento que minha irma deitou na mesa, no momento que colocaram os aparelhos de pressão, o momento que ela tomou a rack e eu ali, levantei minhas mãos e começei a orar, a determinar que tudo sairia perfeito, pq Jesus era grande e podia fazer tudo, clamei o tempo inteiro, até que me chamaram pra entrar.

Em pouco mais de 4 minutos, Ludmila nasceu. Perfeita, linda e saudável. Antes que minha irmã pudesse adormecer eu disse em seus ouvidos; JESUS TE ABENÇOOU.

E fui acompanhar a menina e o famoso teste de Apgar, e pra minha alegria e exaltaçao do Santo Nome de Deus, o apgar de Ludmila foi 9,10 e mesmo prematura e com pouco peso nao foi necessário UTI. A menina nasceu perfeita, com 8 meses, 2 kg somente, pequenininha mas incrivelmente saudável sem nem ter tomado as injeções pra amadurecer o pulmão e sem ter precisado de UTI.



Tudo isso irmãos porque Deus é maravilhoso, misericordioso, bondoso e faz milagres. Ele está aqui.

Deus é fiel sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentários

Daniella disse…
Lindo texto... bjinhos

Postagens mais visitadas deste blog

A minha experiência com a cirurgia refrativa PRK - uma questão de fé!

Este vídeo acima não é a minha cirurgia não, é somente um vídeo que eu achei no youtube que mostra como é a cirurgia do tipo PRK, pra vocês terem uma noção de como é a cirurgia. Antes de contar a minha experiência com a cirurgia refrativa do tipo PRK é necessário alguns esclarecimentos sobre o procedimento. Existem dois tipos de cirurgia a laser: a Lasik e a PRK. A Lasik oferece ao paciente uma recuperação mais rápida e o olho é cortado, onde se levanta o FLAP pra inserir o laser. Na PRK não existe corte, o médico raspa o epitélio e incide o laser. A PRK é indicada para pacientes com córnea fina que não podem ser submetidos a LASIK. Para fazer a PRK é preciso ter pelo menos, no mínimo 400 micras de córnea. Eu tinha 480 e então estava liberada pra fazer a cirurgia. Entre a 1ª consulta e a cirurgia foram exatos 30 dias. Demorou um pouco por causa do plano de saúde que resolveu complicar as coisas. Pra quem não sabe, uma regulamentação da ANS de 1997 obriga todos os planos de saúde a

Serestão Solidário busca ajudar “dançarina sobre rodas” na compra de moto adaptada

  O CT Luciana Arguelles vai promover no dia 05 de abril de 2024 (sexta-feira), o Serestão Solidário “Todos por Maria”. Maria de Jesus Rocha, 46 anos de idade, ficou conhecida em São Luís no Maranhão como a “dançarina sobre rodas”, por causa de um vídeo que viralizou na internet dançando reggae no Centro Histórico.  Apesar das limitações pelo uso da cadeira de rodas, Maria encontrou na dança a liberdade para se expressar. “ A minha paixão mesmo é a seresta. Hoje posso dizer que da minha maneira a dança é tudo na minha vida. Ela me dá liberdade e inspiração. É o meu porto seguro ”, frisou Maria Rocha.  A festa terá um importante caráter solidário. Toda a renda arrecadada com o projeto do Serestão será destinado à compra de uma moto PCX, que será adaptada para Triciclo, o que vai ajudar bastante na locomoção de Maria. “ Com a convivência com a Maria Rocha, vivenciamos a dificuldade dela de locomoção. Queremos muito ajudar nesse projeto pra realizar esse sonho dela. Por isso tivemos a

PPT 2 da Q8 do Brasil é a nova máscara TOP para cabelos danificados.

Gente, este é o creme que há tempos eu ando atrás e que faz realmente milagre nos cabelos. A máscara é pouco conhecida mas é MARAVILHOSA. É da Q8 do Brasil e realmente faz milagre na hora. Eu ja comprei e to usando e amando. Eu já havia usado várias vezes no salão e me apaixonei. Diferente de outras máscaras como Moroccanoil e Kerastase que são excelentes mas que vão tratando o cabelo a longo prazo, com o PPT2 você percebe uma melhora significativa NA HORA que está usando o creme. A última vez que eu havia feito luzes o cabelo ficou bem agredido, ai usei o PPT 2 e na hora o cabelo foi se desmanchando no creme, hidratei, e escovei e o cabelo ficou perfeito nem parecia a palha que tinha ficado depois da química. E quando você molha o cabelo 3 dias depois ainda escorre creme. Eu simplesmente fiquei enlouquecida até encontrar. Comprei logo um pote de 500 ml que dura um ano. Custa em média 150 reais. Mas agora como estou morena estou usando mesmo assim porque hidratação nunca é demais.