Pular para o conteúdo principal

Dízimos e Ofertas! A minha opinião!

Lucas 21: 1-4

E, olhando Jesus, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro;
E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas;
E disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva;
Porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha.

NESTA PALAVRA DO LIVRO DE LUCAS, PODEMOS PERCEBER O QUE CHAMA A ATENÇÃO DE DEUS PARA COM AS NOSSAS ATITUDES. O QUE ELE REALMENTE VALORIZA EM NÓS.

DEUS SEMPRE SONDA OS  NOSSOS CORAÇÕES. ELE SABE DAS NOSSAS INTENÇÕES, DA NOSSA VONTADE, DOS NOSSOS DESEJOS. NAQUELE DIA ELE PÔDE SONDAR O CORAÇÃO DAS PESSOAS E PERCEBEU QUEM ESTAVA OFERTANDO PORQUE ESTAVA COM O DINHEIRO SOBRANDO, QUEM ESTAVA DIZIMANDO POR OBRIGAÇÃO, E VIU TAMBÉM AS INTENÇÕES DAQUELA POBRE VIÚVA. ELE VIU QUE ELA OFERTOU TUDO O QUE TINHA SEM SE PREOCUPAR COM O DIA DE AMANHÃ. PORQUE ELA QUERIA AGRADAR AO SEU SENHOR. ELA QUERIA DAR O MELHOR DELA PRA DEUS E O MELHOR QUE ELA TINHA NAQUELE MOMENTO ERA DUAS MOEDINHAS.

MEUS IRMÃOS, DEUS NÃO PRECISA DO SEU DINHEIRO. ELE QUER VER A SUA INTENÇÃO, ATÉ QUE PONTO ELE É IMPORTANTE PRA VOCÊ, PORQUE O DINHEIRO É NECESSÁRIO PRA QUE A OBRA DELE SEJA FEITA AQUI NA TERRA, PRA QUE A PALAVRA DELE ATINJA MILHÕES E MILHÕES DE PESSOAS E VIDAS SEJAM SALVAS. PRECISAMOS DAR O NOSSO MELHOR PRA DEUS COMO FEZ AQUELA VIUVINHA...

NÃO PODEMOS OFERTAR E NEM DIZIMAR PENSANDO NA RECOMPENSA. ELA VIRÁ. ISSO É FATO. PORQUE QUEM SEMEIA NO REINO DOS CÉUS SEMPRE É RECOMPENSADO. MAS NÃO DEVEMOS OFERTAR PORQUE QUEREMOS SER RECOMPENSADOS. ISSO NÃO VALE.

NEM DEVEMOS TAMBÉM FAZÊ-LO POR OBRIGAÇAO. SE VOCÊ PENSA EM DIZIMAR SÓ PORQUE VOCÊ É OBRIGADA PENSANDO NO QUE O SEU IRMÃO DA IGREJA VAI PENSAR DE VOCÊ OU SE SENTE NA OBRIGAÇÃO, TAMBÉM NÃO VALE A PENA. PORQUE DEUS É AMOR. E DAR É UM GESTO DE AMOR. DEUS AMA QUEM DÁ COM ALEGRIA. DEUS AMA QUEM É DESPREENDIDO DE COISAS MATERIAIS.

DEUS AMA QUEM CONFIA NELE CEGAMENTE, PORQUE SABEMOS QUE ATÉ HOJE NADA NOS FALTOU. NASCEMOS NUS E HOJE ESTAMOS DE BARRIGA CHEIA E VESTIDOS...DEUS TEM CUIDADO DE NÓS.

POR ISSO DEVEMOS SER GRATOS. E UMA DAS FORMAS DE MOSTRAR ESTA GRATIDÃO É OFERTAR E DIZIMAR, É DAR 10% DO QUE VOCÊ GANHOU. PORQUE TUDO É DE DEUS. TUDO É DEUS QUEM TE DÁ. A SUA CASA É DE DEUS, O SEU CARRO É DE DEUS. O SEU EMPREGO É DELE. FOI ELE QUEM TE PROPORCIONOU TUDO ISSO. FOI ELE QUEM TE PROPORCIONOU CONDIÇÕES DE TER TUDO ISSO. ENTÃO O QUE É 10% PRA QUEM TE DÁ TUDO???

DIZIMAR É DIZER A DEUS QUE VOCÊ RECONHECE E É GRATO POR TUDO QUE ELE TE FEZ. É UM ATO DE AMOR. PRA QUE A OBRA DELE NÃO PARE E MUITAS PESSOAS SEJAM ALCANÇADAS PELA PALAVRA DELE.

LOGO QUANDO EU ME CONVERTI, EU SENTI ESTA NECESSIDADE DE OFERTAR, DE DIZIMAR, PORQUE VIA A FORMA SÉRIA COMO A MINHA IGREJA SE EMPENHAVA PRA LEVAR A PALAVRA DE DEUS PROS INTERIORES DO ESTADO, OUTROS LOCAIS, A EXEMPLO DE MOÇAMBIQUE ONDE TEMOS UM IRMÃO MISSIONÁRIO QUE VIVE PRA PREGAR A PALAVRA DE DEUS. NINGUEM ME OBRIGOU, NEM ME PRESSIONOU, DEUS BOTOU NO MEU CORAÇAO A VONTADE DE COLABORAR PRA QUE OUTRAS VIDAS SEJAM SALVAS.

E PENSEI QUE ESTE DINHEIRO ME FARIA FALTA...POIS NUNCA FEZ...NUNCA MAIS ME FALTOU NADA, NUNCA MAIS PASSEI APERREIOS, DEUS TEM ME MOSTRADO QUE SEGUIR A PALAVRA DELE SÓ SE TRANSFORMA EM BENÇAOS.

BEM É ISSO. PENSEM A RESPEITO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A minha experiência com a cirurgia refrativa PRK - uma questão de fé!

Este vídeo acima não é a minha cirurgia não, é somente um vídeo que eu achei no youtube que mostra como é a cirurgia do tipo PRK, pra vocês terem uma noção de como é a cirurgia. Antes de contar a minha experiência com a cirurgia refrativa do tipo PRK é necessário alguns esclarecimentos sobre o procedimento. Existem dois tipos de cirurgia a laser: a Lasik e a PRK. A Lasik oferece ao paciente uma recuperação mais rápida e o olho é cortado, onde se levanta o FLAP pra inserir o laser. Na PRK não existe corte, o médico raspa o epitélio e incide o laser. A PRK é indicada para pacientes com córnea fina que não podem ser submetidos a LASIK. Para fazer a PRK é preciso ter pelo menos, no mínimo 400 micras de córnea. Eu tinha 480 e então estava liberada pra fazer a cirurgia. Entre a 1ª consulta e a cirurgia foram exatos 30 dias. Demorou um pouco por causa do plano de saúde que resolveu complicar as coisas. Pra quem não sabe, uma regulamentação da ANS de 1997 obriga todos os planos de saúde a

Serestão Solidário busca ajudar “dançarina sobre rodas” na compra de moto adaptada

  O CT Luciana Arguelles vai promover no dia 05 de abril de 2024 (sexta-feira), o Serestão Solidário “Todos por Maria”. Maria de Jesus Rocha, 46 anos de idade, ficou conhecida em São Luís no Maranhão como a “dançarina sobre rodas”, por causa de um vídeo que viralizou na internet dançando reggae no Centro Histórico.  Apesar das limitações pelo uso da cadeira de rodas, Maria encontrou na dança a liberdade para se expressar. “ A minha paixão mesmo é a seresta. Hoje posso dizer que da minha maneira a dança é tudo na minha vida. Ela me dá liberdade e inspiração. É o meu porto seguro ”, frisou Maria Rocha.  A festa terá um importante caráter solidário. Toda a renda arrecadada com o projeto do Serestão será destinado à compra de uma moto PCX, que será adaptada para Triciclo, o que vai ajudar bastante na locomoção de Maria. “ Com a convivência com a Maria Rocha, vivenciamos a dificuldade dela de locomoção. Queremos muito ajudar nesse projeto pra realizar esse sonho dela. Por isso tivemos a

PPT 2 da Q8 do Brasil é a nova máscara TOP para cabelos danificados.

Gente, este é o creme que há tempos eu ando atrás e que faz realmente milagre nos cabelos. A máscara é pouco conhecida mas é MARAVILHOSA. É da Q8 do Brasil e realmente faz milagre na hora. Eu ja comprei e to usando e amando. Eu já havia usado várias vezes no salão e me apaixonei. Diferente de outras máscaras como Moroccanoil e Kerastase que são excelentes mas que vão tratando o cabelo a longo prazo, com o PPT2 você percebe uma melhora significativa NA HORA que está usando o creme. A última vez que eu havia feito luzes o cabelo ficou bem agredido, ai usei o PPT 2 e na hora o cabelo foi se desmanchando no creme, hidratei, e escovei e o cabelo ficou perfeito nem parecia a palha que tinha ficado depois da química. E quando você molha o cabelo 3 dias depois ainda escorre creme. Eu simplesmente fiquei enlouquecida até encontrar. Comprei logo um pote de 500 ml que dura um ano. Custa em média 150 reais. Mas agora como estou morena estou usando mesmo assim porque hidratação nunca é demais.