Pular para o conteúdo principal

Depois do arrombamento da minha casa tudo me foi restituído por Deus!



Em dezembro do ano passado, eu decidi descer as águas, me batizar. 8 meses após a minha conversão eu tomei esta decisão e na semana que antecedia meu batismo, o inimigo fez o que pôde para impedir o meu batismo, com uma sucessão de fatos negativos ocorridos de uma só vez em uma semana. Tudo com a intenção de me fazer desistir do meu propósito mas a minha casa serve a um Deus Vivo e eu segui em frente com as tribulações dando Glórias a Deus.

Foram enfermidades, o arrombamento da minha casa por ladrões, o arrombamento do carro (levaram cd player) e muitas outras coisas.

Quando eu cheguei em casa, achei minha casa completamente aberta, portão escancarado e porta da sala também, os ladrões ou o ladrão levou um notebook, um netbook, um HD externo de computador, um play station, um vestido de festa (que eu havia pego emprestado da minha amiga Lucina e fiquei morta de vergonha pelo ocorrido), e todas as minhas jóias. Eles levaram minha aliança que eu havia tirado do dedo pra mandar apertar porque eu havia emagrecido, meu anel de formatura, e muitos colares de ouro (presentes de noivado, de casamento). Eram jóias dadas de presente pelo meu marido que tinham um enorme valor sentimental.

Fiquei claro assustada e triste pelo valor sentimental mas identifiquei que era uma forma de me fazer desistir. Mas eu dei um glória a Deus e nao me preocupei. Se Deus permitiu que algo fosse tirado de nós, que seja feita a vontade Dele. Todas as coisas (mesmo as ruins momentaneamente) cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

Queridos, 8 meses depois, eu estava parando pra pensar e sem nem perceber notei que Deus foi me restituindo aos poucos...tudo que eu havia perdido Deus me deu de volta: me deu condições de ter um novo netbook, mais bonito e melhor que o primeiro, meu marido ganhou um notebook bem melhor que o que ele tinha, compramos um novo cd pro carro melhor ainda...Deus foi me permitindo receber tudo de volta e bem melhor que na primeira vez.

Mateus 6:33 “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas vós serão acrescentadas”.

Jó perdeu tudo, bens e família e ainda teve lepra mas continou louvando a Deus e no final depois que ele provou sua fé Deus o restituiu em dobro.

Deus é fiel!!!! Sempre!!!!

HISTÓRIA DE JÓ:

Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó, e este era homem sincero, reto e temente a Deus, e desviava-se do mal.
Jó tinha sete filhos e três filhas, e era seu gado de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois, quinhentas jumentas, e era também muitas pessoas que lhe servia de maneira que Jó era o homem mais rico do Oriente.
E em um belo dia, veio os filhos de Deus se apresentar perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.
Então o Senhor perguntou a Satanás deonde ele vinha, ele respondeu que estava de redor a terra e passeando por ela.
Então Deus perguntou a ele se ele já havia observado Jó, porque para Deus não havia na terra homem semelhante á ele, homem sincero, reto e temente á Deus que se desviava do mal.
Então Satanás disse para o Senhor, que se porventura Jó não tivesse as riquezas que tem, a família que tem e os animais que criara com certeza Jó não seria temente ao Senhor. E disse ainda ao Senhor, para que o Senhor retirasse tudo o quento Jó tem e conserteza Jó blasfemária contra Deus.
Então o Senhor disse á Satanás que tocasse em tudo o que ele tem, somente não autorizou o Senhor tocar em Jó, e o Satanás se foi.
Então o Senhor permitiu e tocou nos filhos de Jó, e todos moreram em um vendaval que veio, depois seus animais foram consumidos pelo fogo que caía do céu, seus servos moreram e Jó em nenhum momento blasfemou contra Deus.
Jó ficou pobre sem nada e sua esposa enlouquecida porque mesmo assim Jó continuava temente a Deus, disse a Jó:
_Amaldiçoa seu Deus e mora e se foi.
Jó estava só, e mesmo assim adorava ao Senhor.
Foi aí então que Satanás pediu permissão á Deus para tocar em Jó, Deus disse a ele que poderia mais não tocasse na alma de Jó.
Satanás queria provar para Deus que Jó só era sincero, reto e temente á Deus por tudo o que ele tinha e se fosse retirado tudo de Jó, ele rebelaria contra Deus.
Então o Senhor permitiu e colocou lepra em todo o corpo de Jó, doia muito, que Jó se coçava com os cacos das telhas.
Mesmo assim, Jó sem família, sem esposa, sem os filhos, sem os servos, sem riqueza alguma e ainda com lepra, ele sim era o homem mais temente á Deus que havia na Terra.
Vendo Satanás que não conseguiu provar o contrário sobre Jó à Deus se irou mais ainda.
Passado todo o tempo da tormenta na vida de Jó, Deus lhe recompensou, e deu à Jó o dobro da prosperidade que antes tinha.
E Deus virou o cativeiro de Jó enquanto ele horava e deu-lhe o dobro de toda a riqueza que tinha, e vieram todos os que lhe conhecia juntamente de seus irmãos e irmãs e comeram com ele pão em sua casa e consolaram de todo o mal que o Senhor lhe avia enviado e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e cada um um pendente de ouro, e assim abençoou o último estado de Jó mais do que o primeiro porque teve quatorze mil ovelhas, seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas, também teve sete filhoe e três filhas, e em toda a terra não acharam mulheres mais formosas como as filhas de Jó.
E depois disto viveu Jó cento e quarenta anos , e viu aos seus filhos, e aos filhos de seus filhos até a sua quarta geração.
Então morreu Jó, velho e farto de dias.



Comentários

Daniella disse…
Bonita história...

Postagens mais visitadas deste blog

A minha experiência com a cirurgia refrativa PRK - uma questão de fé!

Este vídeo acima não é a minha cirurgia não, é somente um vídeo que eu achei no youtube que mostra como é a cirurgia do tipo PRK, pra vocês terem uma noção de como é a cirurgia. Antes de contar a minha experiência com a cirurgia refrativa do tipo PRK é necessário alguns esclarecimentos sobre o procedimento. Existem dois tipos de cirurgia a laser: a Lasik e a PRK. A Lasik oferece ao paciente uma recuperação mais rápida e o olho é cortado, onde se levanta o FLAP pra inserir o laser. Na PRK não existe corte, o médico raspa o epitélio e incide o laser. A PRK é indicada para pacientes com córnea fina que não podem ser submetidos a LASIK. Para fazer a PRK é preciso ter pelo menos, no mínimo 400 micras de córnea. Eu tinha 480 e então estava liberada pra fazer a cirurgia. Entre a 1ª consulta e a cirurgia foram exatos 30 dias. Demorou um pouco por causa do plano de saúde que resolveu complicar as coisas. Pra quem não sabe, uma regulamentação da ANS de 1997 obriga todos os planos de saúde a

Serestão Solidário busca ajudar “dançarina sobre rodas” na compra de moto adaptada

  O CT Luciana Arguelles vai promover no dia 05 de abril de 2024 (sexta-feira), o Serestão Solidário “Todos por Maria”. Maria de Jesus Rocha, 46 anos de idade, ficou conhecida em São Luís no Maranhão como a “dançarina sobre rodas”, por causa de um vídeo que viralizou na internet dançando reggae no Centro Histórico.  Apesar das limitações pelo uso da cadeira de rodas, Maria encontrou na dança a liberdade para se expressar. “ A minha paixão mesmo é a seresta. Hoje posso dizer que da minha maneira a dança é tudo na minha vida. Ela me dá liberdade e inspiração. É o meu porto seguro ”, frisou Maria Rocha.  A festa terá um importante caráter solidário. Toda a renda arrecadada com o projeto do Serestão será destinado à compra de uma moto PCX, que será adaptada para Triciclo, o que vai ajudar bastante na locomoção de Maria. “ Com a convivência com a Maria Rocha, vivenciamos a dificuldade dela de locomoção. Queremos muito ajudar nesse projeto pra realizar esse sonho dela. Por isso tivemos a

PPT 2 da Q8 do Brasil é a nova máscara TOP para cabelos danificados.

Gente, este é o creme que há tempos eu ando atrás e que faz realmente milagre nos cabelos. A máscara é pouco conhecida mas é MARAVILHOSA. É da Q8 do Brasil e realmente faz milagre na hora. Eu ja comprei e to usando e amando. Eu já havia usado várias vezes no salão e me apaixonei. Diferente de outras máscaras como Moroccanoil e Kerastase que são excelentes mas que vão tratando o cabelo a longo prazo, com o PPT2 você percebe uma melhora significativa NA HORA que está usando o creme. A última vez que eu havia feito luzes o cabelo ficou bem agredido, ai usei o PPT 2 e na hora o cabelo foi se desmanchando no creme, hidratei, e escovei e o cabelo ficou perfeito nem parecia a palha que tinha ficado depois da química. E quando você molha o cabelo 3 dias depois ainda escorre creme. Eu simplesmente fiquei enlouquecida até encontrar. Comprei logo um pote de 500 ml que dura um ano. Custa em média 150 reais. Mas agora como estou morena estou usando mesmo assim porque hidratação nunca é demais.