Pular para o conteúdo principal

Um testemunho sobre o dízimo para nunca mais esquecer (Testemunho)


Hoje dia 28 de janeiro de 2019, tive uma experiência tremenda com Deus, sobre dízimo. Algo que resolvi testemunhar para te edificar e para nunca mais eu esquecer.

Muitas vezes a gente passa por certas lições por desobediência. A gente sabe o que tem que fazer, sabe que tem que obedecer e insiste em fazer a própria vontade. Com isso, nos trazemos sofrimentos desnecessários.

É bem verdade, que na vida, o crente passa por muitas situações, algumas não confortáveis, porque tem que passar mesmo. Porem outras poderiam ser evitadas, se não fôssemos tão desobedientes à Palavra.

Como diz aqui na minha terra, "te faz de doido que pau te acha". 

Dizimar e ofertar é uma atitude encorajada na Bíblia. É um mandamento. Não devemos questionar.

"Separem o dízimo de tudo que a terra produzir anualmente". Deuteronômio 14:22

Sendo que as pessoas devem dar de acordo com o seu coração, sempre com alegria, nunca por obrigação. Isso mostra que reconhecemos que Deus é quem nos dá tudo. É Ele quem abençoa. É Ele quem provê. Mas por um motivo ou outro a gente esquece disso (tiro por mim mesma) e faz besteira.

Em março do ano passado, passei por um processo muito delicado de separação. Um período de luto, de instabilidade emocional e consequentemente financeira.

As vezes, por causa da grandiosidade do problema, a gente se esquece do tamanho do Deus que a gente serve. E nesse período, mesmo sabendo que era errado, eu deixei de dizimar. Oh arrependimento. De lá para cá, minha vida piorou 1.000%, financeiramente inclusive. O dinheiro não dava pra nada, um amontoado de dívidas se formou. Prometi a mim mesma, que no início de 2019 retomaria meu compromisso de dizimar.

Era algo que me incomodava profundamente. O Espírito Santo soprava no meu ouvido, e me lembrou que alguns anos antes eu ganhava tao mal e mesmo assim dizimava. E agora ganhando bem, eu não estava honrando a Deus. Era inadmissível. Isso me incomodava muito. Era algo que me consumia dia e noite. Afinal quem é fiel no pouco, é fiel no muito. Gente, quando Deus quer algo da gente, não adianta retardar. É pior. E o Espírito Santo me incomodando sobre isso. E eu me fazendo de doida.

"Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: 'Como é que te roubamos?' Nos dízimos e nas ofertas”. Malaquias 3:8

Ontem no culto, o pastor durante a pregação (que não era sobre dízimos) chegou a mencionar algumas coisas, que eram um recado direto de Deus pra mim, sobre generosidade, sobre ofertas, sobre gastar no shopping sem pena e na casa do Senhor não ofertar. Aquilo foi como uma flecha no meu coração. Fiquei atordoada. Fui dormir apreensiva e acordei do mesmo jeito. Mesmo sabendo o que fazer, mesmo entendido a mensagem, eu ignorei.

Pela manhã, tive um prejuízo financeiro absurdo. E na mesma hora, me lembrei. Deus quer tudo de mim e iria tirar tudo se eu não desse a Ele o meu tudo, se eu não provasse a Ele que eu confio Nele e não no dinheiro. No fundo, falando a verdade sem hipocrisia, erroneamente eu pus minhas expectativas sobre o dinheiro. E eu deveria por minhas esperanças em Deus, o grande Provedor.

Fiquei tão envergonhada, tao desesperada, que chorei muito e pedi perdão a Deus, pela minha ingratidão e desobediência. E outras coisas eu também perderia. Ia continuar sendo prejudicada se não tomasse a providência que deveria ter sido tomada.

Orei a Ele e mesmo sem esperança disse que faria o que precisava ser feito. Consegui reaver o bem material perdido. E Deus pôs no meu coração que eu desse uma recompensa. E ainda me disse mais "Seja generosa".

E assim, eu fiz, imediatamente, recompensei e em seguida, dizimei. Não queria mais aquele dinheiro que não era meu na minha conta. Era uma inquietação horrível.

Fiquei sem um real na conta para pagar as contas do mês, mas estou com meu coração limpo, tranquilo, estou em paz. Porque sei que fiz a coisa certa. Em primeiro lugar o Reino de Deus, depois as outras coisas serão acrescentadas.

Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las”. Malaquias 3:10

Não devemos colocar nossa esperança no dinheiro, nem deixar ele ser nosso senhor. Deus é pai, Ele conhece nosso íntimo, nossas necessidades. É Ele quem tudo provê.

Eu já tinha tido experiências anteriores com dízimo, de como Deus abriu portas e proveu o que não existia. Eu já sabia disso. Mas ficava teimando, pensando na necessidade e não no que devia ser feito.

Portanto, se hoje alguém me perguntar: Pago uma conta ou dizimo? Eu diria "Dê o dízimo", "Oferte", "Seja generoso".

Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês" Lucas 6:38

Porque Deus sempre esteve e sempre estará no controle de todas as coisas.

Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem” Salmos 24:1

Deus te abençoe,

Daucyana Castro



Comentários

Ivanice Castro disse…
Só agora tive tempo pra lê seu testemunho, prima. Louvo a esse nosso Deus que te inquietou para fazer o correto. Ai dos que conhecem a verdade e não obedecem.So apanham.Eu li seu testemunho em um culto de vasos na casa de uma irmã e, só vi gente falando; eita que Deus está falando comigo.Teve até lágrimas.Fostes usada por DEUS pra levar a mensagem a outros desobedientes.Valeu.

Postagens mais visitadas deste blog

A minha experiência com a cirurgia refrativa PRK - uma questão de fé!

Este vídeo acima não é a minha cirurgia não, é somente um vídeo que eu achei no youtube que mostra como é a cirurgia do tipo PRK, pra vocês terem uma noção de como é a cirurgia. Antes de contar a minha experiência com a cirurgia refrativa do tipo PRK é necessário alguns esclarecimentos sobre o procedimento. Existem dois tipos de cirurgia a laser: a Lasik e a PRK. A Lasik oferece ao paciente uma recuperação mais rápida e o olho é cortado, onde se levanta o FLAP pra inserir o laser. Na PRK não existe corte, o médico raspa o epitélio e incide o laser. A PRK é indicada para pacientes com córnea fina que não podem ser submetidos a LASIK. Para fazer a PRK é preciso ter pelo menos, no mínimo 400 micras de córnea. Eu tinha 480 e então estava liberada pra fazer a cirurgia. Entre a 1ª consulta e a cirurgia foram exatos 30 dias. Demorou um pouco por causa do plano de saúde que resolveu complicar as coisas. Pra quem não sabe, uma regulamentação da ANS de 1997 obriga todos os planos de saúd...

PPT 2 da Q8 do Brasil é a nova máscara TOP para cabelos danificados.

Gente, este é o creme que há tempos eu ando atrás e que faz realmente milagre nos cabelos. A máscara é pouco conhecida mas é MARAVILHOSA. É da Q8 do Brasil e realmente faz milagre na hora. Eu ja comprei e to usando e amando. Eu já havia usado várias vezes no salão e me apaixonei. Diferente de outras máscaras como Moroccanoil e Kerastase que são excelentes mas que vão tratando o cabelo a longo prazo, com o PPT2 você percebe uma melhora significativa NA HORA que está usando o creme. A última vez que eu havia feito luzes o cabelo ficou bem agredido, ai usei o PPT 2 e na hora o cabelo foi se desmanchando no creme, hidratei, e escovei e o cabelo ficou perfeito nem parecia a palha que tinha ficado depois da química. E quando você molha o cabelo 3 dias depois ainda escorre creme. Eu simplesmente fiquei enlouquecida até encontrar. Comprei logo um pote de 500 ml que dura um ano. Custa em média 150 reais. Mas agora como estou morena estou usando mesmo assim porque hidratação nunca é demais....

Serestão Solidário busca ajudar “dançarina sobre rodas” na compra de moto adaptada

  O CT Luciana Arguelles vai promover no dia 05 de abril de 2024 (sexta-feira), o Serestão Solidário “Todos por Maria”. Maria de Jesus Rocha, 46 anos de idade, ficou conhecida em São Luís no Maranhão como a “dançarina sobre rodas”, por causa de um vídeo que viralizou na internet dançando reggae no Centro Histórico.  Apesar das limitações pelo uso da cadeira de rodas, Maria encontrou na dança a liberdade para se expressar. “ A minha paixão mesmo é a seresta. Hoje posso dizer que da minha maneira a dança é tudo na minha vida. Ela me dá liberdade e inspiração. É o meu porto seguro ”, frisou Maria Rocha.  A festa terá um importante caráter solidário. Toda a renda arrecadada com o projeto do Serestão será destinado à compra de uma moto PCX, que será adaptada para Triciclo, o que vai ajudar bastante na locomoção de Maria. “ Com a convivência com a Maria Rocha, vivenciamos a dificuldade dela de locomoção. Queremos muito ajudar nesse projeto pra realizar esse sonho dela. Por i...