Completei seis meses ininterruptos de musculação. Eu não era muito fã dessa atividade. Muitas vezes me matriculava na academia e um mês depois, desistia. Tudo me irritava. 🤢O tipo de exercício, a música, etc. Dessa vez fui perseverante. Depois da indicação do meu ortopedista Tiago Menescal (Clínica Performe) e da insistência do meu nutricionista Marcos Macedo para que eu ganhasse massa magra, eu me dediquei.
Porque eu estava emagrecendo e perdendo tudo junto: gordura e músculo. E estava lesionando muito. E eu queria continuar correndo. Mas já estava num nível de fortes dores no quadril, no glúteo, e ainda tinha mais o joelho “podi” com condropatia patelar (adoro esse nome). E foi super incrível, porque com 15 dias de musculação as dores cessaram.
Aí eu tirei o chapéu. Fiquei impressionada. Percebi a importância desse fortalecimento para o meu desempenho na corrida. Fora isso, eliminei 3kg de gordura, ganhei 3kg de músculos, endureci as pernas, as dores no quadril sumiram e ele cresceu. Só falta dar um jeito no braço de mingau. Mas de longe eu já vim.
Agora já não penso mais em desistir e corro sem dor. Tem coisa melhor que isso? ☺️
Comentários