Pular para o conteúdo principal

Emagreci sem ter que tirar o iogurte da reeducação

Muita gente pensa que para emagrecer é preciso passar fome. Eu emagreci 16 kg comendo. Claro que não comendo besteiras. Mas comendo certo, de 3 em 3 horas. Cortei refrigerantes, doces, açúcar e diminui a quantidade de carboidrato. Não cortei, apenas diminuí. 

A dica é sempre nos lanches, tanto da manhã ou da tarde comer frutas e não repetir. Se de manhã comeu banana, de tarde pode ser uma laranja, ou qualquer outra fruta. Pra não enjoar dá pra substituir o lanche de frutas por um iogurte ou tomá-lo na ceia (antes de dormir).

Um detalhe heim: é uma unidade somente. Se comprar de litro, é um copo somente.


Abaixo selecionei algumas opções que eu amo, gostosos e pouco calóricos.


Molico Light: É um dos mais gostosos. O de morango então é delícia, sem adição de açúcares, é ótimo.






Activia Zero Gordura: Este é delicioso, cremoso, e ajuda no intestino. Tem também sabor ameixa. Mas eu prefiro morango.


Grego Light: Este é bem gostosinho também, porém um pouco carinho. Uma unidade custa quase R$ 3,00. O ruim é que só tem dois sabores: manga e framboesa.










Belle Light: Esse eu gosto muito também quando nao encontro o Activia. A diferença é que este iogurte é bem encorpado. Não tão cremoso. O de ameixa também é delicinha.


Corpus Light: Esse é bonzinho, não tomo muito porque acho ele meio ralo.











Comentários

Diva Rock Band disse…
Muito bom, Daucy. Boas dicas. O dânio também é bom, mas também é bem carinho.
Eu gosto de tomar na ceia. E tenho seguido a tua dica de não repetir as frutas do lanche.
Quando tiver oportunidade, fala um pouco pra nós sobre a aveia. Tenho dúvidas se devo consumi-la à noite.
Beijossss
Daucyana Castro disse…
Isso Diva, eu também gosto muito do Danio, esqueci de incluir, e vc ta certa. Ele e bem mais caro mesmo. Valeu a dica da Aveia. Em breve postarei. Bjs
Anônimo disse…
Como você pode dar orientações nutricionais, se não é essa sua formação profissional? Pense, que o que deu certo pra você pode não servir pra outras pessoas. Cada organismo é único. Você como jornalista tem a obrigação de levar a informação às pessoas, mas não lhe dá o direito de invadir a profissão alheia.
Daucyana Castro disse…
Querida anônima seja mulher o suficiente para assumir seu comentário! Eu sou mulher suficiente para assumir os meus. O blog é meu, posto o que eu quiser e tudo que posto é baseado nas minhas experiências e as minhas experiências nutricionais são orientadas por uma nutricionista!
Anônimo disse…
Cara Daucyana, desde quando a nutrição é área restrita a mulheres? Pra que vou expor a minha identidade para uma pessoa, que ao que pude perceber,não aceita críticas? Mesmo que a sua dieta seja orientada por um nutricionista, reafirmo: pode não funcionar pra outras pessoas. Admiro a sua força de vontade em mudar os hábitos alimentares, mas existem outras formas de fazer as pessoas seguirem o seu exemplo.
Daucyana Castro disse…
Recebo críticas muito bem desde que sejam construtivas, com respeito e educação! Nao foi o seu caso.

Postagens mais visitadas deste blog

A minha experiência com a cirurgia refrativa PRK - uma questão de fé!

Este vídeo acima não é a minha cirurgia não, é somente um vídeo que eu achei no youtube que mostra como é a cirurgia do tipo PRK, pra vocês terem uma noção de como é a cirurgia. Antes de contar a minha experiência com a cirurgia refrativa do tipo PRK é necessário alguns esclarecimentos sobre o procedimento. Existem dois tipos de cirurgia a laser: a Lasik e a PRK. A Lasik oferece ao paciente uma recuperação mais rápida e o olho é cortado, onde se levanta o FLAP pra inserir o laser. Na PRK não existe corte, o médico raspa o epitélio e incide o laser. A PRK é indicada para pacientes com córnea fina que não podem ser submetidos a LASIK. Para fazer a PRK é preciso ter pelo menos, no mínimo 400 micras de córnea. Eu tinha 480 e então estava liberada pra fazer a cirurgia. Entre a 1ª consulta e a cirurgia foram exatos 30 dias. Demorou um pouco por causa do plano de saúde que resolveu complicar as coisas. Pra quem não sabe, uma regulamentação da ANS de 1997 obriga todos os planos de saúd...

PPT 2 da Q8 do Brasil é a nova máscara TOP para cabelos danificados.

Gente, este é o creme que há tempos eu ando atrás e que faz realmente milagre nos cabelos. A máscara é pouco conhecida mas é MARAVILHOSA. É da Q8 do Brasil e realmente faz milagre na hora. Eu ja comprei e to usando e amando. Eu já havia usado várias vezes no salão e me apaixonei. Diferente de outras máscaras como Moroccanoil e Kerastase que são excelentes mas que vão tratando o cabelo a longo prazo, com o PPT2 você percebe uma melhora significativa NA HORA que está usando o creme. A última vez que eu havia feito luzes o cabelo ficou bem agredido, ai usei o PPT 2 e na hora o cabelo foi se desmanchando no creme, hidratei, e escovei e o cabelo ficou perfeito nem parecia a palha que tinha ficado depois da química. E quando você molha o cabelo 3 dias depois ainda escorre creme. Eu simplesmente fiquei enlouquecida até encontrar. Comprei logo um pote de 500 ml que dura um ano. Custa em média 150 reais. Mas agora como estou morena estou usando mesmo assim porque hidratação nunca é demais....

Serestão Solidário busca ajudar “dançarina sobre rodas” na compra de moto adaptada

  O CT Luciana Arguelles vai promover no dia 05 de abril de 2024 (sexta-feira), o Serestão Solidário “Todos por Maria”. Maria de Jesus Rocha, 46 anos de idade, ficou conhecida em São Luís no Maranhão como a “dançarina sobre rodas”, por causa de um vídeo que viralizou na internet dançando reggae no Centro Histórico.  Apesar das limitações pelo uso da cadeira de rodas, Maria encontrou na dança a liberdade para se expressar. “ A minha paixão mesmo é a seresta. Hoje posso dizer que da minha maneira a dança é tudo na minha vida. Ela me dá liberdade e inspiração. É o meu porto seguro ”, frisou Maria Rocha.  A festa terá um importante caráter solidário. Toda a renda arrecadada com o projeto do Serestão será destinado à compra de uma moto PCX, que será adaptada para Triciclo, o que vai ajudar bastante na locomoção de Maria. “ Com a convivência com a Maria Rocha, vivenciamos a dificuldade dela de locomoção. Queremos muito ajudar nesse projeto pra realizar esse sonho dela. Por i...