O filme O Filho de Deus com o ator português Diogo Morgado é simplesmente fantástico. Muito bom! Na minha avaliação o filme segue a Bíblia, mostra a trajetória de Jesus, seu sofrimento, e seu medo claro, de encarar o que estava por vir. O filme é bem fiel a Bíblia e me emocionou muito. Difícil segurar as lágrimas ao ver tudo que passou o Filho de Deus pela humanidade. São cenas fortes que ficaram impactadas na minha memória. Vou digerir tudo ainda por uma semana. É impressionante como o sofrimento foi tão grande e é lamentável que muitas vezes as pessoas não tenham noção do sacrifício de Jesus por nós na cruz. Foi uma morte muito violenta, sofrida, morte de cruz. Ele sofreu até o último instante, mas deu lições de perdão, amor, benevolência segundos antes de morrer.
A vontade que se tem quando se assiste ao filme é de nunca mais pecar pra não desagradar a Deus tamanho foi o sacrifício. Se eu não fosse crente, acho que me convertia na hora, no cinema. Dá vontade de gritar, sair correndo, de se ajoelhar em oração, de louvar a Deus bem alto, de sair pregando o evangelho na rua. Este filme me causou um rebuliço espiritual como vocês nem imaginam.
A cena final do filme é ainda mais linda. Relembra que Cristo vai voltar.
Meus queridos, Ele vai voltar pra buscar os seus. Ainda há tempo de nós nos redimirmos dos nossos pecados. Ainda há tempo. Faça esta escolha hoje. Ele prometeu voltar e vai voltar. É hora de nos arrependermos dos nossos pecados, mudar nossa vida e seguir Jesus. Não se iludam com este mundo atual. Tudo isso aqui é passageiro. Esses prazeres que encontramos aqui são passageiros. Não percam a salvação de vocês por pequenos momentos de prazer. Acorde!
"Bem-aventurados os que não viram, mas creram." João 20:29
SINOPSE:
Vindo de uma pescaria fracassada, Pedro (Darwin Shaw) encontra Jesus
Cristo (Diogo Morgado), que o convence a segui-lo. Logo Cristo reunirá
12 apóstolos que têm por missão espalhar seus ideais pela Terra.
Entretanto, por mais que pregue o amor ao próximo e a compaixão, sua
crescente popularidade desperta a ira de pessoas importantes de
Jerusalém, que não desejam que o status quo seja alterado. A traição de
um de seus apóstolos, Judas (Joe Wredden), faz com que Cristo seja
capturado e levado a julgamento.
Comentários