Outro dia almoçando na empresa, fiquei pensativa. Muitas pessoas reclamam da comida, que não tá bom, que tá salgado, que tá insosso, que não tem gosto, etc.
Incrível como nós seres humanos reclamamos de tudo. De tudo minha gente. Do calor, da chuva, da comida, muitas vezes tudo é motivo de crítica. Na empresa que eu trabalho, nós temos a disposição todo dia o café da manhã, com leite e pão francês. Na hora do almoço, tem a quentinha, com duas opções a escolha. E detalhe: TUDO DE GRAÇA. Que empresa dá café da manhã e almoço de graça pra funcionário? Não é obrigação. Antes o almoço era pago tudo bem, mas era um valor irrisório. Um prato custava 2 reais. Com este valor a gente não almoça nem na 25 de março. Mas tem gente que reclama.
Pensando nesta reclamação de nós seres humanos e eu não me excluo disso, Deus falou ao meu coração neste dia sobre isso. Queridos, se formos analisar detalhadamente, temos muito mais a agradecer que reclamar.
Em primeiro lugar já deveríamos ser gratos por termos acordado, vivos, por termos dormido bem, por estarmos respirando. Já prestaram atenção quanto o ar é fundamental? Temos um teto, alugado ou próprio, existe um cantinho pra descansarmos o esqueleto. Estamos de "bucho forrado", temos o que comer, temos roupa pra vestir. Lembra que na palavra de Deus diz que não devemos estar preocupados com o que comer ou vestir, que Ele nos auxiliará assim como cuida dos animais? (Mateus 6: 25-28)
Muitos de nós temos emprego, temos família. Não existe bem mais precioso que a família. Saúde, força nas pernas e nos braços pra enfrentar a vida.
Nossa, são tantas e incontáveis bençãos que deveríamos nos sentir constrangidos de como Deus cuida de nós e a gente só pensa em reclamar.
Da próxima vez, lembremos disso!
Deus te abençoe!
Comentários