Eu acho muito interessante a capacidade alheia de julgar a fé dos outros. Gente, pelo amor de Deus, é impossível uma pessoa que mal te conhece julgar ou "achar que sabe" do teu relacionamento com Deus. Intimidade com Deus é uma coisa que ninguém pode compartilhar a não ser você. Não só oramos quando estamos de joelhos nos pés do Senhor.
É fácil falar das vida dos outros! É fácil botar defeito na grama do vizinho. Mas vem viver a minha vida, enfrentar as minhas dores, passar pelo que eu passo, engolir os sapos que eu engulo todos os dias. Aí sim, depois que você viver o que eu vivo, você pode se sentir no direito de me criticar.
O que esfria o crente não é um filme ou uma novela, o que esfria é este tipo de comportamento dentro das igrejas. Gente com suas metralhadoras julgando o tempo todo, prontos para julgar, para atirar a primeira pedra quando na visão deles alguém "sai do padrão" crente de ser.
Acho lamentável. Fico triste mesmo com isso tudo. Porque cada vez mais tenho visto frutas podres dentro das igrejas. Pessoas mentirosas, julgadoras, enfim, muito triste.
A palavra de Deus diz "orar sem cessar". Muitas vezes em muitos momentos é possível manter contato com o Senhor, durante uma caminhada, almoçando, tomando banho, conversando com outras pessoas. E isso ninguém sabe! Ninguém conhece os teus pensamentos e o teu diálogo com o teu Deus. Mas as pessoas teimam em julgar as outras o tempo todo. Muita gente se fingindo de muito crente mas com a língua afiada pra atacar o irmão na primeira oportunidade.
Trabalho com televisão, assisto televisão e assisto com senso crítico. Não sou uma alienada.
Comentários