Uma oração ouvida – Infelizmente!
Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação(2 Coríntios 6:2).
Muitas pessoas sabem que não podem se apresentar a Deus na situação que se encontram atualmente. Lembrá-las desse fato as incomoda bastante. Não querem ser apressadas, pois pensam que têm todo o tempo do mundo para lidar com os seus pecados.
Um jovem fazendeiro tinha essa mesma opinião. Ele costumava pensar durante as longas horas em que arava a terra. Conhecia o caminho da salvação e estava bem consciente da necessidade de confessar seus pecados a Deus e crer no Senhor Jesus.
Sabia que uma nova vida começaria, pois quem crê nEle vive para Ele. Contudo, não estava ainda preparado para pagar o preço de seguir ao Senhor.
Certo dia, de novo se sentia desconfortável quanto à questão de sua salvação eterna. Quando não pôde mais agüentar o incômodo, se ajoelhou e orou: “Senhor, quero ser salvo, mas não agora”. Depois disso, se sentiu tranquilo e sua consciência ficou em paz. Sua luta interior havia desaparecido.
Pouco antes de morrer, o fazendeiro disse suas últimas palavras: “É muito tarde agora. Aquela oração foi ouvida. Eu rejeitei Deus”.
Aquele homem tinha medo das consequências de sua conversão e dos efeitos que ela teria no seu estilo de vida. Mas se esqueceu das consequências ainda mais terríveis e eternas de sua decisão de ignorar Deus.
O tempo correto de se aproximar de Deus é agora, não amanhã!
“Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará” (Provérbios 27:1).
Fonte: devocionalboasemente
Comentários