As vezes nos perguntamos o porquê de tantas coisas ruins acontecerem. Abalos. Mortes. Catástrofes. Provações. As vezes questionamos se Deus não está vendo tudo isso e porquê Ele não impede tais coisas.
Queridos, a resposta está em nós mesmos. Por causa da maldade humana, por causa da nossa língua ferina.
Nos preocupamos sempre em julgar as pessoas, em olhar para o outro e reparar na vida dele, na roupa, nas atitudes, em vez de olhar para o outro e oferecer ajuda. Usamos nossa boca pra falar mal dos outros, quando devíamos falar menos e quando falarmos usarmos nossa língua pra profetizar coisas boas nas vidas das pessoas.
Somos pessoas más. Deus é que é bom e misericordioso, porque se dependesse de nós mesmos não teríamos nada, porque não merecemos, mas Deus é bom e nos ama mesmo assim.
Porque muitos de nós nos esquecemos de Deus. As vezes louvamos da boca pra fora, as vezes nos esquecemos de agradecer a Deus de manhã cedinho por mais um dia, as vezes esquecemos de por o joelho no chão no fim do dia e sermos gratos por mais um dia de trabalho, pelo alimento, pelo abrigo...por tudo vem de Deus.
É preciso ser grato, é preciso ter comunhão com Cristo, é preciso estar conectado, ligado ao Senhor, por 24horas. É preciso manter o foco em Jesus.
E a maldade dos seres humanos não é de hoje. Na época de Noé, a Bíblia nos diz que a maldade da humanidade havia se multiplicado de tal maneira que Deus decidiu destruir a todos os seres viventes. Todavia, havia uma ali um homem justo, Noé, o qual Deus decidiu salvar e através dele dar mais uma chance a humanidade.
“Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente. Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração. E disse o Senhor: Destruirei da face da terra o homem que criei, tanto o homem como o animal, os répteis e as aves do céu; porque me arrependo de os haver feito. Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor. “(Gênesis 6:5-8)
Em outros tempos também segundo a bíblia, o motivo da destruição das cidades de Sodoma e Gomorra foram a perversidade de seus habitantes, a imoralidade e a desobediência ao Senhor.
Comentários